Pov Helena
Eu ainda tentava processar tudo o que estava acontecendo. Percebi que eu tomava soro e Rafa me olhava assustado.
- Está tudo bem, Helena? - Ele perguntou e eu concordei com a cabeça. - Você desmaiou quando minha mãe levou o tiro, eu cheguei pouco tempo depois.
Então não foi um pesadelo.
Ela realmente havia levado um tiro.
- Cadê a Clara, Rafa? - Perguntei depois de um tempo e temia pelo que eu poderia escutar a seguir. - Ela... - Não consegui terminar a frase.
- Ela está em cirurgia, Helena, devem estar quase terminando. - Ele disse e eu me encostei na cabeceira sentindo um alívio em meu peito.
- Rafa, eu não me lembro de nada depois que eu vi ela levando o tiro. - Falei e então me lembrei de minha filha. - Cadê a Ceci?
- Ela está em casa com a Bia e a Kate, ela estava bastante assustada com tudo, mas a Kate me ligou e disse que ela dormiu. - Meu enteado falou e eu concordei.
- Eu tive um pesadelo e parecia ser tão real, Rafa. - Falei. - Eu sonhei que ela não tinha resistido, eu estou com tanto medo. - Ele se aproximou de mim e tocou minha mão.
- Fica calma, tá, dona Clara é forte e vai sair dessa. - Ele disse e eu suspirei pesadamente.
Rafa ficou comigo o tempo todo até eu ser liberada para sair do quarto. Agradeci pois não aguentava mais ficar em cima daquela cama sem ter notícias nenhuma de minha esposa.
- Se você quiser ir para casa pode ir, Helena. - Rafa disse quando nos sentamos nas cadeiras da recepção. - Eu posso ficar aqui, você parece bem cansada.
- Não, Rafa, eu vou ficar até ter notícias dela. - Ele concordou com a cabeça sorrindo.
As horas passavam lentamente me causando uma ansiedade enorme, cada tic tac do relógio me deixava mais apreensiva por notícias de minha esposa.
- Eles estão demorando, né? - Perguntei.
- É uma cirurgia complexa demais, Helena, mas realmente está demorando. - Meu enteado falou e meu coração se apertou ao imaginar o que poderia estar acontecendo.
Resolvi manter a calma e esperar.
Algumas horas depois vi um médico chegar até a recepção e eu me levantei juntamente com Rafael.
- Vocês são os familiares de Clara Albuquerque? - Perguntou e nós concordamos com a cabeça.
- Então, doutor como ela está? - Rafa perguntou e o médico suspirou me fazendo temer.
- Como vocês devem saber a cirurgia para a retirada de uma bala alojada requer muito cuidado e muita atenção também, devido a alta complexidade. - Nós concordamos escutando atentamente. - E por ter sido bem próximo ao coração dela, foi mais trabalhoso ainda, eu e minha equipe fizemos o possível e o impossível para salvar a Clara e... - Ele deu uma pausa.
- E...? - Falei para que ele continuasse.
- E eu posso dizer para vocês que a Clara é um verdadeiro milagre. - Ele sorriu e eu senti minhas lágrimas começarem a se juntar em meus olhos. -A cirurgia foi um sucesso e agora ela está fora de perigo.
Eu avançei nos braços de Rafael e nós dois deixamos que nossos olhos transbordassem o alívio que estávamos sentindo naquele momento.
- E nós podemos vê-la? - Perguntei e enxuguei meu rosto.
- Claro, mas só depois que o efeito da anestesia passar. - Ele disse. - Eu vou liberar a entrada de vocês e quando ela acordar vocês já podem entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena- Uma história de amor...
RomanceClara vive em um relacionamento abusivo com Theo, não há mais amor no casamento deles. Mas Helena, sua personal a colocará para cima e ajudará a dona de casa a sair desse relacionamento. Porém Clara irá sentir com Helena, o que há muito tempo não se...