Capítulo 61

1.4K 145 149
                                    

Pov Helena

Eu fiquei totalmente sem reação depois do que Rafael me falou.

- Helena fala alguma coisa, por favor. - Ele disse apreensivo e então eu me despertei do meu transe.

- É... Rafa eu não sei nem o que te dizer. - Falei. - Parabéns? - Perguntei com um sorriso amarelo.

- A minha mãe vai surtar. - Ele disse com o rosto entre as mãos.

- Vai mesmo. - Pensei alto demais.

- Eu não sei o que fazer.- Rafael falou.

- Como você e a Kate estão em relação a isso? - Perguntei.

- Quando a gente descobriu foi um choque, eu fiquei com tanto medo, mas depois eu fiquei feliz e ela também. - Ele disse sorrindo. - Eu tenho medo da reação da minha mãe, tenho medo dela não aceitar.

- Ela vai ficar louca quando descobrir, Rafa, mas eu tenho certeza que ela não vai rejeitar esse bebê. - Falei alisando suas costas. - A Clara tem essa pose de durona, mas ela tem um coração mole, é tudo questão de tempo.

- Ela sempre fez questão de falar que não queria ser avó agora, por isso eu morro de medo. - Falou de cabeça baixa.

- A sua mãe ainda não consegue aceitar que você cresceu, Rafa, por isso ela fica assim tentando te proteger de tudo, ela ainda acha que você é um bebê. - Falei sorrindo.

- A minha mãe sempre foi superprotetora comigo, ela mudou depois que você chegou, está me deixando viver como um adulto agora. - Ele me olhou e riu.

- Mas me conta, quando vocês descobriram? - Perguntei e ajeitei Cecília em meu colo, colocando ela deitada em meu peito.

- Tem uma semana. - Ele falou um pouco tímido. - Ela está de um mês já.

- E você ficou esse tempo todo sem nos contar, seu Rafael? - Perguntei em falsa braveza.

- Eu juro que tentei, mas foi difícil, e eu só contei agora porque você ouviu uma parte da conversa. - Rafa falou.

- Sabe, eu estou muito feliz por vocês dois, e torço muito para que essa criança venha com muita saúde. - Eu falei o puxando para deitar em meu colo ao lado de Cecília, e fiz um carinho em seus cabelos. - Apesar de eu ainda ser muito nova para ser avó. - Brinquei e Rafael riu.

- Vocês duas vão ser as vovós mais gatas desse mundo. - Ele falou e olhou para Cecília. - Você vai ter um sobrinho ou uma sobrinha, Ceci. - Segurou na mãozinha dela.

- Ela vai amar muito, né minha filha? Um neném para você brincar. - Falei e ela mexeu as perninhas. - Você sabe que ser pai é uma responsabilidade muito grande não é? - Continuei fazendo carinho em seus cabelos. - Você viu o que eu e sua mãe passamos nos primeiros dias da Ceci, não viu? Ele ou ela vai ser totalmente dependente de vocês dois.

- Eu sei, eu vou dar o meu melhor para o meu filho, Helena. Eu queria muito ser pai, só não imaginava que seria agora. - Ele soltou uma risada nasal. - Mas já que aconteceu, nós vamos ama-lo muito.

- Ai meu Deus o meu filho vai ser pai. - Falei colocando a mão sobre o peito e Rafael riu. - E a Bruna já sabe?

- Sabe. A Kate contou, no início ela ficou um pouco brava por ainda sermos muito novos, mas logo gostou da ideia. - Ele falou brincando com as mãozinhas da irmã, e a porta da sala foi aberta por Clara que trajava um terninho social de cor azul bebê. Olhei para Rafa que me olhou apreensivo e eu silabei um "calma" para ele.

- Oi, oi. - Ela disse vindo até o sofá e fez uma cara surpresa ao ver Rafa ali. - Achei que estivesse na faculdade, filho.

- Eu vou daqui a pouco mãe. - Ele falou nervoso e Clara deu um beijo em sua cabeça.

Clarena- Uma história de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora