MUDANÇAS DE PLANOS

1.3K 135 648
                                    

Continuação


Point Of View: Camila Underwood

- Eu nem preciso perguntar se você foi infectada pela vacina Z1 porquê vejo que está óbvio.. - O homem sorriu de canto com os braços levantandos para o ar.

Justin olhou-me e depois voltou a encarar a ele com a arma ainda apontada.

O seu sorriso irônico no rosto me incomoda muito.

- Do que está falando? E quem é você? - Carreguei o meu semblante.

- Me chamo Logan O'donnovan. Eu sou um dos físicos e biomédico que criou o vírus que está acabando com o mundo, quis dizer, que vai acabar. - Sorriu mais uma vez, ironicamente.

Justin abaixou a arma depois de me encarar sério. Assim como ele eu também mantinha uma expressão reprimida de surpresa no rosto.

- E se você estiver afim de continuar viva é melhor se afastar desse remédio aí.
[...]

- Acabei de falar com o Shawn, ele e o pessoal já estão vindo para cá. - Sentei-me em cima de uma mesa.

Estamos em um dos consultórios do hospital, Logan está nos explicando como alguém com tamanha importância para a sociedade como ele foi parar em um presídio com mais de duzentas pessoas.

- Ainda existe muita gente viva que precisa de ajuda. - Logan mantinha a sua expressão séria, assim como o Justin e eu. Enquanto falava eu sentia a frustração na sua voz. - Não vai dar para ficarmos por tanto tempo naquele presídio. - Ele concluiu.

Olhei Justin na esperança de que falasse algo, e assim ele fez.

- Você que trabalhou tanto tempo com o governo, já deveria imaginar que isso aconteceria. - Ele se encostou em um pequeno armário atrás de si, parecia pensativo, na verdade Justin sempre aparenta estar planejando alguma coisa.

Concordei mentalmente.

- Se eu soubesse que terminaria dessa maneira nunca teria me juntado a eles. - Logan disse. - Eu realmente sinto muito.

Eu quis bufar.

- Acho que já é tarde demais para sentir muito. - Mostrei-me irritada, até mais que eu deveria. Não entra na minha cabeça a que nível de ambição a nossa humanidade chegou, isso é tão frustrante.

- Ei, fica fria. - Justin chamou a minha atenção. Não fui capaz de entender a expressão com que me olhava. Olha só quem mandou-me ficar calma, o próprio vulcão em erupção. - Ele pode nos ajudar, é importante termos alguém como ele em nosso meio.

Me senti um tanto irritada com as suas palavras. Arrumei-me sobre a mesa segurando uma expressão de insatisfação.

- Eu sinto muito pela sua filha, não era a nossa intenção. - Os meus olhos quase marejaram, Logan olhou-me triste, ele parecia mesmo sentir-se mal com a situação. - Tínhamos a certeza de que aquela vacina era eficaz e salvaria milhões de pessoas de um câncer futuro.

Ele se referia a vacina que criou junto de outras pessoas, depois de descobrirem a cura do câncer, fizeram testes em grávidas e em algumas crianças esperando um triunfo. Mas não, aquelas complicações e alérgias que tive foram por causa dela.

- Vocês não tinham a minha permissão para fazer aquilo. - Encarei o chão, minha voz aumentou gradativamente. Minha vontade é de chorar e gritar, eu sabia que a Alice não tinha nascido morta, eu sabia!

Hurt! Attack Zombie Onde histórias criam vida. Descubra agora