COM A CORDA NO PESCOÇO

231 25 17
                                    

JUSTIN BIEBER:

CINCO DIAS DEPOIS



...( Jornalista: ) Continua foragido da justiça o suspeito de ter assassinado modelo e filha do ministro de Massachussets Marlon Evans..
[...]

O telefone-celular "descartável" vibrou sobre o bolso do meu moletom e eu quase tive uma parada cardíaca pensando ter sido a polícia ou alguma das autoridades disfarçadas do país. Eu estou com tudo sob controle e pronto para mudar de continente, pronto mesmo, mas saber que tem uma galera atrás de mim e prontos para me colocar atrás das grades me faz tremer toda vez que alguém me para no meio do caminho para pedir informações ou simplesmente quando tocam o meu ombro para me avisar que esqueci de pegar o troco de volta. É, não está sendo tão fácil quanto eu diria estar sendo.

Emily está morta agora, e exatamente tudo me denuncia. Eles acham que fui eu quem fez aquilo, talvez nem mesmo eu acreditaria em mim se fosse outra pessoa, eu estou com a corda no pescoço e não vejo outra opção a não ser fugir.

Simplesmente não há chances para mim, daqui só tende a piorar.

- Ryan.. Ryan é você? Me diz que é você aí do outro lado cara. - Temendo até mesmo a minha sombra eu observava discretamente ao meu redor enquanto falava ao telefone.  Ryan é o único que sabe aonde estou e prometeu não contar a ninguém, eu confio nele e sei que se não fosse por ele eu não estaria aqui, livre. Nova York está na cola dele e na cola do seu pai, o meu advogado, eu sei que ele nunca iria me entregar mas também sei que a pressão em NY deve estar sendo gigantesca, eu sinto que a qualquer momento posso ser pego.

- Não, Justin. Sou eu, Lourel, o seu advogado. - Ao ouvir a voz grave do Dr: Butler do outro lado eu quase soquei o balcão da cafeteria do aeroporto irritado. Ryan contou ao pai, eu sabia que ele o faria, agora eu estou definitivamente ferrado. - Não desligue! Me ouça, você pode sair dessa Justin, me deixe te ajudar.

- Ajudar? Eu estou com a corda no pescoço, não tem mais como me ajudar, você sabe com quem estamos lidando? Massachussets inteira parou, entende isso? Eu não tenho mais salvação.. Maldita hora que eu fui escutar o Chaz. - Neguei com a cabeça infeliz. Eu preferia mil vezes estar casado ao ter que passar por isso. Ela morreu mas ainda está fazendo da minha vida um inferno, eu não deveria ter ignorado a Emily, ela disse que faria, ela disse! Eu não quis ouvir, quis acreditar que tudo ficaria bem.. estúpido! Agora a Nina está morta e eu vou para a cadeia se não for audacioso o suficiente. Está tudo ferrado.

- Justin, me escuta okay? Eu estou te pedindo.. Se entrega, se entrega agora, vai ser melhor, vai ser melhor para você e vai ser melhor pra mim. - Como se estivesse segurando uma bomba nas mãos, Lourel pediu num tom calmo, ele precisava ficar calmo, eu sentia em sua voz.

Sem acreditar naquelas palavras, eu bufei e neguei com a cabeça. Ele só pode estar louco! Eu não vou fazer isso!

- Me entregar? Para o Marlon fazer da minha vida um inferno? Pra mim ser preso e morrer na cadeia uma semana depois?.. Não! Eu não fiz nada, e não vou deixar me prenderem. Se quiser me ajudar, se quiser mesmo me ajudar, acaba primeiro com aquela família.. Eu não vou ser preso por algo que eu não fiz. A Emily tropeçou e caiu, é a única coisa que eu sei.

- Você é ainda um suspeito apenas, não há provas suficientes para que seja preso, a decisão não é do Marlon, o juiz é quem dá o veredito final, mas para isso você precisa voltar para Nova York, o tempo está passando.. Justin você precisa se entregar, essa é a sua última chance. O juiz deu vinte quatro horas desde as oito para você aparecer ou será preso e não sairá de lá tão cedo. Eu preciso que você se entregue agora.

Hurt! Attack Zombie Onde histórias criam vida. Descubra agora