O Início do Fim

16 7 5
                                    

Estávamos na casa de Scott – eu, Chris Argent e Maltec ainda algemado – quando Stiles chegou acompanhado de Parrish. Enquanto ainda remoía todas as informações terríveis e complexas que tirei do jovem ex vampiro, minha cabeça girava um pouco e antes de qualquer conversa, o melhor amigo do Scott acertou um potente cruzado de direita na cara do rapaz com as mãos presas para trás.

– Você bate forte – ele respondeu sarcástico – como uma garotinha.

Apesar da piada, a boca e nariz dele sangravam, sujando sua camisa. Eu nunca tinha absorvido tanta informação ao mesmo tempo de uma única pessoa e um desses segredos me revelou porque era tão complicado. Maltec nascera em 1888, aqui mesmo nos Estados Unidos e tinha nada menos que cento e trinta e dois anos de idade.

Parrish segurou o policial mais novo do FBI, enquanto Argent falou:

– Obrigado Stiles, eu estava muito querendo fazer isso.

– E porque esse idiota ainda está vivo?

– Devagar aí – foi Parrish quem disse agora – tudo tem que ser feito dentro da lei, apesar de envolver o sobrenatural.

– Ah, obrigado oficial – disse Maltec em tom ainda zombeteiro – você deve ser o policial bonzinho!

– Quer calar a boca! – falei irritado para o jovem preso, curando seu sangramento com um único toque – Estou tentando salvar sua vida e a da sua irmã. – Ele perdeu o sorriso com a menção da verdadeira razão por ele ter feito tudo o que fez.

– Ele matou nossos amigos! – Stiles se debateu furioso, incapaz de escapar da pegada sobre humana de Parrish – Ele matou Derek! Devíamos cortar...

– Não – interrompi com veemência – há muito o que discutir e planejar, não temos tempo para isso.

– Stiles não vai mais interromper – falou Chris seguro lançando um olhar de congelar o coração para o rapaz – conte-nos tudo.

Comecei a contar tentando falar o mais importante primeiro. Titus, Jordan e mais dois demônios que o jovem ex vampiro não conhecia escaparam de sua dimensão através de um ritual feito um século e meio atrás por um padre renegado, que fora expulso da igreja ao se interessar por magia negra. Não sabia dizer se os nomes eram reais ou humanos cujo corpo e vidas eles usurparam, mas capturaram Amanda, a irmã mais velha de Maltec há alguns anos, porque ela era talvez a única pessoa no mundo que ainda conseguia fazer magia de verdade. Depois de se reunirem outra vez, os irmãos combinaram magia e vampirismo para elevar o poder do rapaz a um patamar superior ao de todos os outros vampiros no mundo e suprimiram sua sede de sangue, alimentando-o com a energia vital incomensurável que compunha a essência do planeta. Ele ainda sentia a sede cruel, mas não se alimentava mais assim e não precisava matar por isso. Depois que Amanda foi capturada por Titus e Jordan, usando seus conhecimentos demoníacos e poderes sombrios, obrigaram Maltec a caçar os maiores vampiros do mundo, bem como lobisomens muito poderosos e algumas outras criaturas místicas lendárias, cujos restos mortais eles utilizariam para montar um exército invencível e controlar o mundo a partir do sobrenatural, eliminando primeiro as ameaças mais urgentes e no topo da lista estava o único alfa genuíno conhecido no planeta.

O parasita demoníaco Titus, cujo poder era absorver a essência vital das coisas, pessoas e até do ambiente ao redor pretendia nutrir-se do raro poder de Scott e de sua vida, eliminando o problema e o tornando mais forte. Ele já tinha vindo para Beacon Hills com essa intenção – quando eu o encontrei na rua e o safado tentou descobrir onde ficava o Nemeton – acompanhado de seus asseclas vampiros e lobisomens vivos, disfarçados como humanos. A intenção do outro, Jordan, cujo poder era controlar os mortos e consequentemente os dons sobrenaturais que possuíam em vida, era reunir os mais poderosos seres sobrenaturais da Terra em um único exército de mortos, incluindo Scott em suas fileiras, depois que seu parceiro o sugasse. Maltec era o vampiro mais poderoso a serviço dos dois, mas havia ainda um lobisomem considerado "superior" cujo poder e força bruta estavam muito acima de qualquer alfa.

Olhos MísticosOnde histórias criam vida. Descubra agora