Missão Impossível

10 7 5
                                    


Era noite de lua cheia em suas primeiras horas quando chegamos perto da Casa do Ecos e o astro refulgia no céu próximo ao horizonte, majestoso e eterno, trazendo seu poder sobrenatural sobre tudo o que é vivo e nas forças da natureza a nossa volta. Scott parecia preocupado, mas seus olhos ainda estavam na cor castanho escuro e permaneciam serenos. Stiles havia adquirido no caminho, balas de prata e de acônito com nosso amigo líder dos caçadores e futuro padrasto de nosso alfa. Eu não estava ainda confiante com o treinamento, apesar de ter evoluído bem nesse pouco tempo e ninguém mais podia nos ajudar essa noite, o que era bem preocupante. Parecia que estávamos sendo atraídos para uma armadilha, exatamente como um velho caçador maligno planejaria. A dois passos da porta de entrada, de arma pronta e bastante tenso, o jovem Stilinski colocou a mão esquerda a frente do peito de nosso líder, impedindo que continuasse.

– Espera – ele disse com a mente aguçada destrinchando as várias possibilidades e perigos daquela empreitada. – Você disse que o velho foi ressuscitado por uma espécie de magia demoníaca envolvendo insetos, não foi? – Ele me perguntou e eu confirmei sem dizer nada.

– O que isso tem a ver com a invasão? – Scott questionou sem paciência – vamos entrar logo e fazer isso de uma vez.

– Não, Scott! – Stiles empurrou o peito dele para trás com a mão, um gesto que só teve o efeito desejado porque o alfa não quis continuar sem ouvir a razão para aquilo. – Ele é uma criatura sobrenatural agora, não tem como ele estar aí dentro, além disso, a sala do gerador normalmente fica nos fundos das construções.

– Você está certo – concordou o alfa envergonhado. – Se entrarmos faremos exatamente o que ele quer. Vamos dar a volta e tentar por trás.

Havia uma mureta alta isolando a parte de trás do lugar, provavelmente para que os internos no passado não fugissem por ali, mas Scott a derrubou com apenas um chute. Existia um pátio nos fundos, com mesas e cadeiras largadas ao relento por muito tempo, onde a grama crescia desordenada e folhas de pequenas árvores se acumulavam por todo lado, dando um ar de completo abandono ao lugar. Na parte traseira da enorme construção, duas grandes escadas externas de metal subiam, uma para a caixa d'água gigantesca que ficava em um canto e a outra para uma espécie de sala de controle, com antenas no teto e vários fios, onde provavelmente estaria o gerador, a caldeira apagada e nosso alvo.

Quando decidimos que teríamos de subir até lá, uma nuvem de pequenos besouros pretos amarelados desceu em nossa direção, fazendo com que nos afastássemos por segurança. Quando os insetos se amontoaram no chão, aos poucos foram tomando forma humana e dando lugar à cara feia, velha, calva e grisalha, de sorriso astuto e cruel que pertencia a Gerard Argent.

– Ora, ora. Há quanto tempo meu amigo Scott McCall! – Ele disse caminhando devagar em nossa direção.

Stiles disparou três vezes com cada pistola acertando no corpo do velho homem, enquanto meu alfa liberava suas garras e olhos vermelhos pronto para a luta. Tanto os tiros de acônito quanto os de prata simplesmente fizeram vários besouros se espalharem a partir do ponto de impacto, sendo imediatamente substituídos por outros que fechavam a ferida instantaneamente.

– Isso não é necessário meu jovem Stilinski. – Riu-se o velho parando. – Nunca gostei da sua família aliás, humanos ridículos lutando ao lado dos monstros que deveriam caçar.

– Parece que você é o monstro agora, Gerard. – Disse Scott com raiva encarando o adversário, ainda sem ter certeza se deveria se aproximar.

– Um mal necessário, infelizmente – falou o velho ainda sorridente – algo temporário, é claro.

Estendendo a mão para frente e para cima, o Argent idoso fez uma espécie de esfera de besouros, do tamanho de uma bola de basquete e a lançou em nossa direção. Eu e Stiles saímos para o lado, desviando daquilo e o líder do bando avançou atravessando os insetos e atingindo o corpo do outro em cheio com as garras da mão direita. Uma mancha amarelada percorreu o ponto atingido, rasgando o tórax e abdome de Gerard, destruindo vários daqueles insetos no processo, mas eles se moveram para o lado e se reagruparam, refazendo o corpo do que antes já fora um homem. Scott caiu de joelhos lutando contra os besouros que andavam por seu corpo, entrando por suas roupas e tentando penetrar seus ouvidos, olhos, boca e nariz.

Olhos MísticosOnde histórias criam vida. Descubra agora