Naomi, Amanda e Deaton passaram o dia todo na clínica devorando os livros e traçando planos para tentar localizar e deter Nemekawatu, caso ele surgisse do nada. Bomani foi para a sede dos caçadores cuidar dos filhos, Scott manteve o hospital veterinário funcionando para o público comum e eu passei o dia às voltas com Emma fazendo coisas de trabalho – chatas e burocráticas – enquanto Chloe e Manon viajaram para a capital indo coordenar tudo para a abertura da empresa no primeiro dia útil da próxima semana.
No início da noite, fui para a loja do druida junto com Chris Argent, deixando Emma no hotel e Elliot aos cuidados da avó – guardada por seis caçadores, já que o líder deles não queria que ela fosse atacada outra vez – e no caminho ele me adiantou o assunto urgente que íamos tratar, além da possível aparição do xamã maligno: havia novos relatos de ataques em massa de insetos diversos por todo o país. Formigas no centro de Utah, baratas no Arizona e Cupins no Oregon, sempre com relatos de um vulto sinistro acompanhando os enxames e assassinando pessoas de forma bizarra.
– Sem querer pressionar você rapaz – ele me disse enquanto ainda dirigia – mas precisamos de apoio financeiro para expandir o negócio em larga escala. Esses Insétimus tendem a se espalhar por todo lado e não sabemos quantos são e por quanto tempo vão atacar.
– Eu entendo e vou ajudar, com certeza – respondi seguro – assim que resolvermos o problema com o xamã, vamos traçar um projeto de expansão dos trabalhos de caça e formalizar a criação do centro de controle sobrenatural.
Telefonei para Mateus Ferreira, meu atual representante da Galidos na França e ele já estava na California, hospedado em Sacramento para a inauguração da nova sede. Ele é brasileiro, diretor da criação de cavalos que era o xodó de meu tio e tinha conseguido expandir o negócio por cinco continentes. Eu confiava nele porque foi um dos que li com mais facilidade, aprendendo mais coisas e por ser conterrâneo, a comunicação seria muito mais fácil. Mateus já fora estrategista militar, formou-se muito jovem e se destacou pela genialidade em vários campos enquanto estudava. Acredito que era a melhor pessoa para elaborar o projeto do centro, desde que não surtasse ao saber sobre a existência do sobrenatural, o que eu só poderia lhe falar pessoalmente, é claro. Ele viria para Beacon Hills no dia seguinte e combinei com Emma para que acertasse tudo facilitando a vida do rapaz na chegada.
A noite estava bonita e como tinha muita gente ali – eu, Chris Argent com dois de seus caçadores jovens que nos acompanharam, Scott, Stiles, Liam, Deaton, Naomi, Amanda e Maltec – ficamos na frente da clínica para conversar, já que as outras lojas estavam todas fechadas e silenciosas, bem como a rua totalmente deserta. Quando todos souberam dos insétimus atacando pelo país, a preocupação se alastrou e quase nos esquecemos da vinda de Nemekawatu. O cajado ainda estava dentro da clínica, selado pela tramazeira, quando uma nuvem de fumaça negra com cheiro de podridão trouxe o velho magrelo, negro e de olhar cruel diante de nós, pronto para nos atacar.
Rápido como uma cobra, usando um osso branco e grande como cajado, ele fez uma onda sinistra de fumaça surgir e se espalhar em uma circunferência, o que acabou paralisando todo mundo no lugar onde estava. Stiles e Chris lutavam para pegar suas armas, bem como os outros dois caçadores, mas seus braços não obedeciam. Liam rugia furioso na forma de beta, mas não conseguia sair do lugar. Mesmo Amanda e Naomi, estavam incapacitadas de fazer movimentos corporais, assim como Deaton cujo olhar demonstrava descrença por ter sido surpreendido assim.
Scott estava no centro, de cabeça baixa e punhos cerrados, como se lutasse consigo mesmo e Maltec, apesar de paralisado, fez sua imagem piscar e surgiu diante do velho xamã, mas levou um golpe muito rápido de baixo para cima com o grande osso, caindo com as costas no chão, nariz e boca sangrando e retornando sem querer à forma humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Místicos
FanfictionPosto diariamente essa história nesse link, não é plágio!! https://www.spiritfanfiction.com/historia/olhos-misticos-18678243 Um jovem com dons misteriosos em fuga pela sua vida, acaba parando em Beacon Hills e sendo salvo por Scott McCall e seu band...