"Vilde comandava o feudo desde a morte do pai, sendo o primogênito. Ecpata sonhava em ter o controle, mas o mais velho estava ciente de seu veneno e das doenças que acompanhavam suas horas. Nomed vivia na boemia e só volvia ao lar, para buscar seu quinhão mensal e sanar a fome de prazer que regia sua existência. Quando o neto da bruxa fora adotado, Daibo se apegou ao pequeno e o amava intensamente, enquanto o via crescer, mas o irmão mais velho nunca lhe permitiu tocar na criança. A fome, doenças e a guerra assolavam o país e todos começaram a acreditar que tudo acontecia à família por conta do assassinato cometido contra a velha curandeira e viram em seu rebento, o sacrifício necessário para que o deus sol trouxesse de volta a fartura e a felicidade do povo. Assim a criança fora levada ao mais alto morro da região, onde seria sacrificada sob o escaldante sol do meio dia que matava tudo o que se tentava plantar para comer na região. Daibo suplicou a Vilde pela vida de seu amado e foi forçado a forjar um punhal para tirar a vida da criança, Ecpata previu doença e morte duradoura, sendo decapitada por isso e até Nomed intercedera junto ao senhor daquelas terras, seu irmão mais velho, pela vida do infante, mas o exército fiel manteve o sacrifício e o pequeno foi colocado no local no primeiro dia quente do corrente ano. Sua sede, seu choro, o desidratar de sua pele e sua consequente morte, não amoleceram o coração do mais velho, que depois de enfiar o punhal no pequenino, mandou matar seus outros irmãos para que parassem de se lamuriar. Quando o último batimento deixou o coração da criança sacrificada no topo do monte, também parou o coração do senhor daquelas terras e nem a morte e o inferno tomaram aquelas almas gananciosas, fadadas ao esquecimento no vazio escuro e eterno, na completa ausência da luz."
– Vilde, Ecpata, Daibo e Nomed. Em que idioma estão esses nomes? – perguntei ao velho enquanto caminhávamos pelo campo verde florido rumo a um eterno pôr do sol.
– A pergunta correta a se fazer seria porque eu te contei essa história, jovem.
– Tem algo a ver com o próximo passo de minha evolução?
– Não. Você foi muito bem descobrindo o que o calor do sol lhe traz. Isso, porém se trata de seu passado, uma vida que você viveu pouco, mas que deu significado ao caminho que você percorre agora.
– Eu era o filho da bruxa? A criança sacrificada para o deus sol?
– Sim. A luz que o leva para onde quiser desde que esteja sob o jugo do sol, é presente desse passado. Infelizmente, o punhal que o matou naquela vida, pode matá-lo também nessa. Você herdou três sinas de morte: a vontade de quem possui seu amor, o definhar da vida não doada e a lâmina do deus sol.
– Pelo menos assim – pensei expressando em voz alta – não terei que morrer apenas pela mão de meu alfa.
– Ele não precisa matar você, basta partir seu coração.
– Vilde, Daibo, Ecpata e Nomed se tornaram os demônios da morte, guerra, peste e fome, não foi?
– Exatamente. E apenas aquele que sentenciou você, pode usar a adaga do deus do sol com eficácia. Mantenha-se longe dele e estará seguro quanto a isso.
– Eles não sabem que eu fui o filho morto da bruxa. Talvez não conheçam essa lenda.
– Aquele que o amou um dia, nutre um ódio tão profundo agora que jamais poderia esquecer.
– Ele tentou me matar com uma adaga ritualística – me lembrei horrorizado. Na verdade, ele tinha conseguido, mas a luz amarela me salvara daquela vez, já que apenas o demônio da morte poderia usá-la contra mim com sucesso.
– Quando você despertar, não nos veremos outra vez. Minha missão está cumprida. Obrigado por me dar o prazer de ser seu avô, pelo menos por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Místicos
FanfictionPosto diariamente essa história nesse link, não é plágio!! https://www.spiritfanfiction.com/historia/olhos-misticos-18678243 Um jovem com dons misteriosos em fuga pela sua vida, acaba parando em Beacon Hills e sendo salvo por Scott McCall e seu band...