Pássaro De Fogo

8 5 3
                                    

Decidiu-se inicialmente que apenas os alfas iriam até o local averiguar aquilo, mas Maltec que não obedece nem a própria mãe falecida saiu logo depois de Scott e Derek, que foram em um dos carros do Hale. Pedi à Melissa para cuidar de meu filho – o que ela quase não gostou né – e resolvi que não deixaria meu alfa enfrentar esse desconhecido sozinho. Depois de poucos minutos que saíram, calculando que a distância não era tão grande e não me cansaria tanto, saltei até o local, perto de uma loja de roupas que eu conhecia, espiando de uma viela a praça onde o fogo havia descido do céu.

O Toyota preto parou fazendo uma meia curva antes de chegar naquele lugar, com várias casas em chamas, alguns carros que explodiram e tudo fechado. O próprio piso ladrilhado estava preto chamuscado pelo fogo que descera ali e uma coluna de fumaça bem no centro indicava que havia algo oculto nela. Derek e Scott desceram e começaram a andar devagar até o local, protegendo o nariz contra o cheiro de coisas queimadas e um dedo cutucou minha costela quase me causando um infarto – era Maltec que chegava e espiava do mesmo local onde eu estava.

O vento dissipou o que restava da fumaça e um homem nu estava de pé no centro da praça, seus olhos mostravam uma mistura de preto com laranja, em formato de riscos, lembrando uma poça de lava vulcânica. Inicialmente não sabia dizer se ele era pardo, negro ou apenas estava coberto de fuligem como o piso. Ele não nos viu ou não se importou, virando-se para onde os dois alfas se aproximavam cautelosos. Ergueu a mão esquerda e um círculo poderoso de fogo, com quase três metros de altura, isolou o centro da praça, comigo e Maltec de fora na viela e Derek e Scott dentro daquela circunferência, presos na armadilha incandescente e mortal.

– Aniukterosterten – ele disse apontando o dedo para meus amigos.

– O que? – Scott perguntou olhando para Derek.

– Acho que ele não fala inglês – o alfa Hale avisou.

O homem tossiu arranhando a garganta, engolindo alguma coisa que fez rastros alaranjados aparecem na pele escurecida de seu pescoço.

– Entreguem o ovo – ele disse agora no idioma local.

– Nós não sabemos de ovo nenhum – Derek falou alto e desafiador recebendo um olhar de reprovação vindo de Scott.

– Eu sei que ele está próximo, escondido de mim. Queimarei suas casas e seus filhos até o último se não me entregarem o ovo.

Scott saltou sobre o homem, mas uma grande parte do solo fumegante se soltou muito veloz atingindo seu peito e o lançando para longe, perto da parede fogo. Derek moveu-se para o indivíduo, desviando dois ataques similares ao que atingiu o alfa genuíno e rasgou o abdome dele com as garras, revelando pedaços de pedra e terra ao invés de pele e lava derretida no lugar do sangue e carne. O alfa se afastou com a mão queimada. Maltec procurava um jeito de passar pelo fogo, mas como não conseguia se teleportar – o ataque superveloz dele, embora não fosse fácil de enxergar, ainda precisava passar pelas coisas – o calor o mantinha longe, como se as chamas fossem vivas e o avisassem para manter distância. Com a mão direita, o homem lançou uma forte onda de chamas sobre Derek e ele não conseguiu desviar, protegendo o rosto com os braços. Suas roupas e cabelos pegaram fogo e ele gritava enquanto sua pele e carne começaram a assar. Scott tentou se aproximar para ajudar o amigo, mas com a outra mão, o monstrengo começou a produzir outro forte jato de chamas, mantendo-o afastado e o forçando a se desviar várias vezes seguidas. Ouvi o barulho da polícia vindo – o que só pioraria a coisa, trazendo mais mortes e me desesperei para tentar salvar o Hale.

Com um pulso de luz amarela, surgi bem de frente para o grandão flamejante e o abracei segurando sua face. Ele parou de soltar fogo nos meus amigos e segurou minha cabeça, ateando fogo nas mãos para me matar queimado. Scott gritou meu nome enquanto mantinha minhas mãos na cabeça do homem, queimando os dedos e as palmas. Com o rosto e as mãos em chamas, meu dom de cura amortecia a dor como podia, mas ainda era terrivelmente doloroso. Não consegui focar meu poder para desligar o homem de fogo, minha força se concentrava em me manter vivo. Aquilo durou por alguns segundos e enquanto Scott apagava as chamas sobre o corpo de Derek, usando o tecido da própria camiseta, uma freada brusca fez um carro de polícia atravessar as chamas. Perto de perder as forças e não conseguir mais me curar, ouvi uma voz jovem que disse desafiadora:

Olhos MísticosOnde histórias criam vida. Descubra agora