Karatê Kid

10 6 5
                                    


Ainda tomado por um misto de susto e adrenalina, medo e alívio, curei Derek e Liam que se levantaram em seguida, mas não deu para salvar os construtores contratados pois já estavam mortos há algum tempo e seria um problema agora para o dono da casa contratar outros e se livrar dos corpos sem chamar a atenção para o local. O cheetah se levantou machucado e tentava ajudar o velho a ficar de pé, quando um carro prata de vidros escuros parou levando-os embora. Não tentamos impedi-los, mas vi que o motorista era o jovem pantera que me visitara no hotel. Queria ter avisado para não tentarem transformar o velho em puma de novo sob pena de morrer, mas não houve tempo e não seria uma perda muito ruim a vida daquele maldito.

– Vocês precisam aprender a lutar melhor – disse Derek olhando nós três e eu fiquei na dúvida quem ele estava incluindo naquilo. – Se o puma não tivesse sido enganado por Gabriel, todos nós estaríamos mortos agora, ou sequestrado, como é o seu caso – ele falou apontando para mim com a cabeça.

– Se eu tivesse acertado só um golpe... – Liam se lamuriou...

– Mas não acertou! – Derek foi duro – você é forte, mas só isso não basta.

– E você vai nos treinar, senhor Myagi? – Perguntou Stiles sendo sarcástico.

– Eu não sou bom professor para isso. Procurem alguém ou uma academia mesmo.

– Conheço alguém mestre em três tipos de luta – falei meio sem jeito – e altamente graduado em outros cinco tipos.

– Jean Claude Van Damme? – Foi Liam quem perguntou, embora parecesse mais a cara do Stiles dizer algo do tipo.

– Maltec – falei ainda mais sem jeito – ele viveu muito tempo e se aperfeiçoou em muitos tipos de luta durante a vida.

– É sério isso? – Stiles perguntou boquiaberto. Liam fechou a cara, cruzou os braços e se virou de lado e Derek apenas deu de ombros indo recolher os corpos dos empregados.

– Eu sei que ele é meio difícil, mas acho que já aprendeu a lição. Tem ainda o fato de que é parte da alcateia agora e sabe sobre o sobrenatural, o que nos prepararia melhor que um professor apenas humano.

– Tenho que concordar com seus argumentos cunhadinho – falou Stiles sorrindo – se estiver tudo bem para você Liam, a gente pode pedir ajuda pra ele.

– Tudo bem para mim – ele respondeu respirando fundo – ainda tenho raiva dele um pouco, mas sei que a culpa maior é minha. E quanto a Scott, acha que ele vai aceitar isso numa boa?

– Scott está nesse momento rastreando Maltec – revelei – preocupado que ele possa se ferir sendo caçado por aquele velho puma e seus filhotes malignos.

Ajudamos Derek a arrumar tudo e nos sentamos em uma das grandes áreas externas do loft para comer, enquanto o dono do local saía de carro para procurar novos empregados para a reforma e construção. Stiles não parava de especular sobre o assunto e Liam revirava os olhos, já que tudo para ele era motivo de não ficar calado. Recebi mensagem de meu alfa dizendo que havia encontrado o jovem puma branco com sua irmã no Nemeton, onde ela já se instalara para suas pesquisas e o estava trazendo para a cidade. Não contei por telefone sobre o ataque ao loft, dizendo apenas que talvez demorássemos um pouco, já que Derek saíra com o carro e não deixara a chave de nenhum outro com a gente.

Depois de uns quarenta minutos perdidos à toa no loft, aguardando Derek que não voltava, Kira e Malia chegaram no suv delas dizendo que Scott estava nos esperando em casa e vieram nos buscar. Nos apertamos no banco traseiro do veículo, o que não foi muito difícil dado ao tamanho diminuto de nós três e fomos para casa com as duas recém retornadas da vigilância na árvore sagrada, onde passaram mais tempo do que todos nós já havíamos passado. Para variar, Stiles ficou fazendo perguntas indiscretas sobre o que elas ficaram lá fazendo tanto tempo sozinhas, o que fez Malia querer matá-lo várias vezes e Kira ficar tímida e calada a maior parte da viagem.

Olhos MísticosOnde histórias criam vida. Descubra agora