Pov. Thiago
"O dia estava passando rápido, no colégio a professora de Matemática passou umas revisões para a prova e eu percebi que eu estou indo muito mal, eu preciso tirar uma nota boa, se não meu pai vai me matar, a única coisa que ele preza mais do que a organização do quarto é a responsabilidade com a escola. Então eu decidi pedir ajuda para a rainha do drama, se vocês estão pensando na Hana, acertaram. Aquela ali é uma gênia da matemática, e não é porque ela é bem inteligente, mas sim que o raciocínio lógico dela é acima da média, claro que eu vou ter que dever muitos favores para a demoninha, mas ou é isso, ou eu vou ser uma pessoa triste quando meu boletim chegar, se é que me entendem".
-Pai? A Hana já chegou ? – bato na porta do escritório dele.
-Só um minuto?
-Sim Senhor. – Respondo meu pai e aguardo no corredor, quando a porta se abre observo meu pai aos nervos – o que aconteceu?
-O que você acha? Hana e Vinicius se envolvendo em confusão, Vou no shopping busca-los.
-No shopping? Como assim? Vinicius e Hana? – Não entendi nada, Vinicius estava com a Hana? no Shopping? Eu não entendi porque isso me importava tanto, começo a suar um pouco frio, não quero que Vini faça mal a Hana.
-Vem comigo?
-Sim? – Acompanho meu pai até a nossa garagem. – O que aconteceu? É algo grave?
-Vinicius brigou com Lucas no shooping Cartiere's.
-Uau. – Fitei a paisagem, Vinicius como sempre aprontando todas, não desistia do Lucas mesmo né, o bichinho difícil. – tem algum motivo?
-Parece que sua Irmã foi até o cinema com uns amigos e passou mal, só que Lucas estava insistindo para ela ficar, o que ela não queria. Prontamente ligou para Vinicius, que saiu da escola sem minha permissão e foi por livre e espontânea vontade até o shopping salvar a donzela em perigo.
-Escola? Não to entendendo nada Pai. – Vinicius estava na escola, e a Hana ligou pra ele? Ela ligou pro Vinicius e não para mim?
-Vinicius foi fazer um trabalho de matemática que a professora passou, não foi? – Meu pai me encara e eu entendi a tática do meu irmão.
-Ah é verdade, esqueci que ele fez dupla com a Hana, e ela estava bem brava com ele.
-O que me admira a mesma ligar para ele – Quando meu pai fala isso eu senti algo estranho, por que ela não me ligou? Eu o olho de lado, ela sempre liga pra mim, confia às coisas somente a mim, por que ela não me ligou? Por que ela ligou direto pro Vinicius? Ela o perdoou? . – O que foi? Parece preocupado?
-Nada não. – Hana e suas armações. Respiro fundo e fico olhando a paisagem, até que... pera, não, não,deve ser coisa da minha cabeça , eu estava com ciúmes? Do Vini com a Hana? Não, eca, claro que não, eu acho que não. – Nada não.
-Vamos? – meu pai estaciona o carro e destrava a porta caminhando na frente, eu sigo ele meio para baixo e pensativo, logo vejo Hana,Olivia e Pedro. – Crianças?
-Vini esta la dentro esperando o Senhor. – Hana aponta para uma pequena sala e meu pai entra – Oi Thi!
-Oi, o que aconteceu? Por que não me ligou? – A abraço.
-É uma longa historia, te conto em casa.
-Você sempre liga pra mim, sempre conta as coisas pra mim? Agora esta contando pra ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toy Soldiers (Soldados de brinquedo)
Fiksi PenggemarSinopse: ''Passo a passo, coração para coração, esquerda, direita e esquerda, nós todos caímos como soldados de brinquedo. Pedaço por pedaço, separados a força, nós nunca ganhamos, mas a batalha continua para os soldados de brinquedo'' (...) Vinic...