Capitulo 16. Vinicius esta com ciumes?

160 8 18
                                    

Pov. Vinicius

"Fazia quase 2 semanas que Hana não falava absolutamente nada comigo, nem um á, b ou c, nada, me evitava como se eu fosse um poste, ela sempre trancava a porta do quarto de noite e eu não poderia se quer vê-la dormindo. Terminei de me arrumar e fui saindo do quarto quando dei de cara com a Hana.

-Bom Dia? – Falo por educação, mas tudo o que eu escuto foi um grande silêncio – Você vai me ignorar? Tipo assim, para sempre? –Hana estava irredutível, nem uma revirada de olho, nem um barulho de descontentamento, ela estava literalmente indiferente comigo, como se eu fosse um nada, aquilo estava me machucando muito, eu não queria ser tratado assim ,eu quero que ela brigue comigo, me bata, me xingue, mas não me ignore.

-Bom Dia a todos – Hana fala na cozinha assim que vê meu pai e irmãos na mesa tomando café. – Eu vou indo na frente.

-De novo? – Meu pai questiona.

-Preciso ver Olivia, desde que ela e Pedro começaram a namorar quase não consigo mais falar com ela. – Hana sai dando um beijo na testa do meu pai e pegando sua mochila.

-Vinicius? Sente e toma café, eu levo vocês.

-Estou sem fome – Falo sem animo me sentando e aguardando Thiago e Rayfe terminarem o café.

-O que você tem? – papai pergunta, mas dou de ombros. – Precisa comer alguma coisa, pelo menos uma fruta?

-Não quero papai, por favor. – Suplico.

" Logo em seguida meus irmãos correm para escovarem os dentes na base dos gritos do meu pai sem paciência, enquanto eu apenas fito a paisagem cinzenta. Meu pai estaciona na porta do colégio, e assim que saio do carro vejo Hana e Lucas conversando animados próximo ao portão"

-OI Bon? – Lucas vem até a mim fazendo um hifive, mas eu só passo reto irritado – O que houve com você?

-Oi Vini – Jenifer chega próximo a mim me abraçando, eu retiro suas mãos de minha cintura e a olho nos olhos – o que foi?

-Fique a vontade para contar pro meu pai que eu gosto da Hana.

-Do que você ta falando?

-Você sabe, eu gosto dela, e agora ela me odeia. Nunca vou me perdoar de ter sido tão irresponsável com os sentimentos alheios.

-Não te reconheço mais. Gostava muito mais de você quando você era o Vinicius prepotente. – Jenifer entra para a sala de aula, dou de ombros e entro logo em seguida, vou ate meu lugar mas como sempre durante todas as semanas, Hana se recusa a sentar próxima a mim."

-Bom Dia Classe, semana de provas, vamos dar uma revisada? Quero dupla de dois. – Professora de matemática entra na sala já ordenando. Olivia e Pedro, Jenifer e Alex, Rayfe e Thiago, Lucas e Richard, sobrando Hana e eu, claro que tinha outras pessoas na sala.

-Posso fazer sozinha?

-Não Hana, olha faz com o Vinicius.

-Por mim não tem problema – Falo indo até onde ela estava sentada. – Então?

-Professora preciso ir ao banheiro – Hana se levanta e sai, eu fiquei mal mesmo com isso, uma raiva cresceu dentro de mim eu estava com muita raiva mesmo.

-Thiago? – chamo meu irmão que me olha pelos ombros. – vem aqui.

-O que é? A professora vai brigar que eu levantei do lugar – meu irmão agachou próximo a minha carteira .

Toy Soldiers (Soldados de brinquedo) Onde histórias criam vida. Descubra agora