Capitulo 111. E agora? - parte 3

63 7 9
                                    

Pov Rayfe

"Encontrar Marcela com lágrimas nos olhos andando de um lado para o outro enfrente de casa me deixou com o alerta ligado, me aproximo"

-Marcela?

-Ray? Você está bem? E Hana ? Seu pai..

-Hey calma, o que está acontecendo? - Seguro em seu braço tentando fazer com que a mesma não fique tão ofegante - Quer entrar? Não tem ninguém em casa.

-A Luciana está?

-Não tem ninguém em casa Marcela!

-Ah é- a mulher sorri e afirma com a cabeça aceitando meu convite - Não posso demorar.

-Tudo bem, o que aconteceu? - Destravo o alarme entrando pela garante e abrindo a porta da sala dando passagem para Marcela.

-Seu pai está preso, por minha causa. - Aquelas palavras fizeram meu coração gelar, papai era tudo o que eu tinha, sempre convivi com ele e não sei o que seria de mim e meus irmãos se tudo isso desmoronasse - Por favor Rayfe, apenas me escuta.

-O meu pai está preso?

-Sim - Marcela abaixa o olhar e se senta no sofá batendo para que eu fosse sentar ao seu lado - Por favor meu amor, senta aqui.

-Meu pai está preso, por sua causa e você me dá a notícia assim? - brota algumas lágrimas em meus olhos e Marcela começa a ficar preocupada.

-Por favor Ray, senta aqui.

-Não Marcela, você não entende, você acabou com a nossa vida, com a vida de Hana , com a vida do meu pai- minha voz chega a estar falhando, por uma das poucas vezes senti medo.

-Rayfe, a intenção não era que seu pai fosse preso para sempre, é só para que ele perca a audiência da custódia da Hana, só que eu não sei mais se quero isso.

-Do que você está falando?

-Eu não sou uma boa mãe, na verdade eu nunca fui. Eu não sei cuidar de ninguém, mas Gaston está me pressionando por essa porcaria de herança, eu poderia viver muito bem com a mesada que seu pai me dá- pausa para um longo suspiro, a mulher parecia que se tocou de ter falado mais do que deverá, porém continua - Todo mês ele deposita uma quantia para mim para que eu deixe Hana com ele - Papai compactua com isso? Eu não sabia, minha respiração começa a falhar e estou a ponto de ter uma crise de ansiedade - Mas depois que Gaston voltou com a Betina, ele quer mais, ele quer tudo e então seu pai parou de me ajudar financeiramente e eu estou dependente do Gaston.

-Meu pai te dava dinheiro para você não falar nada da Hana e assim ele ficar com a guarda dela ?

- Sabemos que a justiça no Brasil é falha, e sempre será a mãe que terá a guarda dos filhos.

-Papai sempre teve a nossa guarda, não necessariamente foi da nossa mãe.

-A mãe de vocês, digamos que não teve muita escolha, seu pai é um homem poderoso.

-Vai me dizer que mamãe também recebeu dinheiro do meu pai para nos deixar?

-Isso nao diz respeito a mim, seu pai que terá que te explicar, eu só quero que você saiba que eu quis por um breve momento ter a herança da Hana, mas não sou uma boa mãe, ela aqui, tem amor, tem carinho e tem uma família - Marcela limpa uma lágrima que insiste em cair  - só Deus sabe o que Gaston poderia fazer com ela, ele mesmo já tentou matá-la uma vez, só que infelizmente matou o pai de Hana.

-Gaston matou Dalton? Ele causou o acidente?

-Seu pai pagou um ótimo advogado para Gaston, a meu pedido - Tudo aquilo era demais para mim, meu peito chiava - Gaston foi fazer tratamento na Suíça porque o advogado conseguiu um laudo de dependente químico e ele voltou, com a Betina.

Toy Soldiers (Soldados de brinquedo) Onde histórias criam vida. Descubra agora