Capitulo 31. Novo metodo de disciplinar.

138 6 27
                                    




Pov. Hana

"Quando chegamos à consulta já passava das 9 da manhã porque pegamos trânsito, mas a psicóloga super entendeu foi gentil e carinhosa, ela mandou papai e eu entrar no consultório e aguardar a avaliação, primeiro ela fez uma entrevista simples de como eu era, qual eram as coisas que me davam medo etc, depois pediu para meu pai sair assim que escutou ele explicando alguns probleminhas que eu tinha".

-Então Hana estamos a sós. Me chamo Luciana e sou sua psicóloga, quer compartilhar comigo alguma coisa que você não compartilha com ninguém?

-Bem, eu moro com o Raul e os três filhos dele, os gêmeos Vinicius e Rayfe e o Thiago que é meu irmão favorito. Recentemente perdi meu pai Dalton e a minha mãe adotiva se internou em uma clinica de reabilitação e então vim morar com o Pai Raul.

-Entendi e como foi para você? Essa mudança?

-Para mim foi um pouco complicada, porque quando eu morava junto com os meninos não foi uma época fácil, mas mesmo assim me mantive firme e hoje eles estão mudados, acabaram se tornando companheiros.

-Certo, e você passou por algum trauma?

-Sim, Uns dois anos atrás fui humilhada na frente da minha escola por um dos meus irmãos, na verdade dois deles.

-Como é a relação hoje com eles?

- O Rayfe ele sempre me tratou bem, as vezes vai na onda dos outros, mas com ele quase não tive problema, o Thiago estamos nos dando melhor agora, e o Vinicius é.. complicado.

-Complicado como? Compartilha de algum sentimento?

-Mais ou menos.

-Como você classificaria a sua relação com o Thiago?

-Boa, hoje em dia ele é meu melhor amigo.

-Sua relação com o Raul?

-É excelente, ele realmente é um paizão, tudo o que imaginei que fosse, mas esta meio estressado ultimamente por causa de alguns problemas.

-Prossiga? – a Luciana pede para eu continuar assim que ela me vê com um pouco de receio – Nada vai sair daqui.

-Descobri quem era a minha mãe nessa semana, e pelo fato dela estar querendo minha guarda meu pai não sabe lidar com as emoções e ele esta explodindo muito rápido. Comigo nem tanto, mas com meus irmãos...

-Ele usa métodos antigos para disciplinar né?

-Sim, mas não é o fato disso, porque se você conhecer meus irmãos você vai ver que precisa pesar um pouco porque se não eles não vão obedecer. Mas, acredito que ele esteja pesando demais.

-Quer que eu fale com ele sobre isso? – Luciana pergunta e eu fico receosa. – Tudo bem, podemos trabalhar isso.

-Então, eu tinha uma amiga também – "Então contei tudo o que estava acontecendo comigo, ela me deu algumas dicas, me deu todo o apoio, uma profissional de tirar o chapéu, muito atenciosa e sem contar que era linda, ela chamou meu pai para conversar ".

-Mas eu pensei que a consulta era para ela e não para mim – Papai fala me olhando.

-Tudo o que interfere as emoções de Hana vão ser colocadas em pauta aqui, só quero tentar te fazer entender que é muito difícil cuidar de quatro filhos adolescentes da mesma idade, com os hormônios mudando constantemente, principalmente nessa fase da Hana onde temos a mudança do corpo, das emoções com as famosas TPMs, então é muito difícil tentar resolver os problemas dos filhos, de convivência e de dialogo e é mais fácil do que imagina você se desgastar impondo limites e ordens, e acabar excluindo algum filho, e ser mais duro com ele achando que não esta ao seu agrado.

Toy Soldiers (Soldados de brinquedo) Onde histórias criam vida. Descubra agora