Pov. Hana
-Sabe, você poderia me fazer um outro favor né? – Dou um sorriso amarelo para a médica que me olha arqueando sua sobrancelha – Digamos que meu pai não é uma pessoa muito civilizada.
-Prossiga Hana.
-Será que não tem como me arrumar um atestado de repouso? – Pergunto com a maior cara lavada e a Medica gargalha. – Eu disse alguma piada?
-Repouso para que menina? Você esta ótima.
-Para não apanhar? Sabe o que é? Meu pai esta muito zangado comigo, e eu não fui uma menina supeeeer obediente, e logo que chegarmos em casa ele ira me bater até eu ficar roxa.
-Seu pai te ama, ele jamais vai te bater até você ficar roxa.
-Bem, não para eu ficar roxa, mas que vou ficar com alguns hematomas eu vou, do jeito que ele esta hiper irritado comigo e como eu quase não apanho, qual é, não sou acostumada como meus irmãos, eles tem coro de jacaré.
-Hana Hana, só você mesmo. – A medica gargalha nem me dando ouvidos.
-Por favor, eu te imploro Dra.
-Hey hey, calma – A medica se abaixa ficando na minha altura e me olha preocupada – Ele já te machucou antes?
-Não, nunca, nunca passou dos limites – fico pensativa e retorno a encarar aqueles grandes olhos amendoados – Só uma vez, no litoral, quando eu fugi para minha casa de volta, sabe perdi meu pai de verdade em um acidente, o nome do meu pai é Dalton.
-Você é a filha adotiva da Cristina? Como não percebi antes.
-Conhece minha mãe?
-Ela é minha paciente do hospital São Judas do Litoral, sua mãe é incrível.
-Como ela esta? – pergunto com os olhos voltados em lagrimas – Desde o velório do meu pai eu nunca mais a vi.
-Digamos que o tratamento esta fazendo efeito, quer visita-la?
-Eu ia amar – Pulo de alegria a abraçando -Por ela, pode me arranjar um atestado de repouso? Por favorzinho.
-Tudo bem minha querida, eu vou falar com seu pai no final de seus exames – A Dra. Deposita um beijo em meu rosto e juntas vamos para a sala ao lado fazer a coleta dos exames, meia hora depois Vini e eu estávamos com os resultados para mostrar para Dra. – Dom Raul?
-Sim, esta tudo bem?
-Aparentemente sim, do Vinicius tenho 100% de certeza que esta tudo certo, mas Hana eu...
-É algo grave? – papai pergunta preocupado e a Dra sorri compreensiva.
-Preciso apenas de mais um exame, pode trazer a Hana na quarta feira?
-Claro, mas é algo que eu deva me preocupar?
-Não não, nada para se preocupar, alias, eu preciso mesmo falar com o Senhor que ela vai precisar de repouso absoluto, pelo menos até o resultado desse ultimo exame sair. – A Dra fala calmamente e meu pai a olha sem entender - Sabe, sei que seus filhos aprontaram Dom Raul e você como um bom pai tem uma maneira rústica de disciplinar as crianças, só peço que com a Hana o senhor arranje um jeito que não seja físico.
-Ah claro – meu pai continua sem entender – Mas por qual motivo?
-Se Hana tiver mesmo com uma contusão e não ficar de repouso pode nunca mais andar, o nervo pode se romper e afetar os movimentos de seus membros inferiores, por conta da queda no muro. Posso contar com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toy Soldiers (Soldados de brinquedo)
FanficSinopse: ''Passo a passo, coração para coração, esquerda, direita e esquerda, nós todos caímos como soldados de brinquedo. Pedaço por pedaço, separados a força, nós nunca ganhamos, mas a batalha continua para os soldados de brinquedo'' (...) Vinic...