💫 9. Por que ele? ⚽

177 5 0
                                    

Ju

Ligação On

Ju: -Alô? Daniel?

Daniel: -Oi, Ju! Primeiramente, meus pêsames... Eu sinto muito. Como você está?

Ju: -Como acha que estou? Destruída, abalada de todas as formas que puder imaginar.

Daniel: -Er.. Sim, claro. Eu imagino. Mas então... Qual o motivo da sua ligação?

Ju: -Bem... A Herika contou que o senhor disse que não vai poder me dar folga. É isso mesmo?

Daniel: -Sim, Ju... Infelizmente. Estamos com poucos funcionários essa semana, e você é uma das nossas melhores repórteres...

Ju: -E como eu vou fazer pra organizar o funeral? E o meu luto?

Daniel: -Ahr... Bem... Se Julie poder vir pela tarde, eu posso te dar uma folga. Mas você precisa vir pela manhã, ok?

Ju: -Tá... Que seja. Até mais.

Daniel: -Boa noite, Ju. Passar bem.

Ligação Off

Herika: -E aí?

Ju: -Ele me dispensou pela tarde. Pelo menos isso.

Herika: -Bem... Então vamos dormir, sim? Sua cabeça tá lotada de pensamentos e amanhã ainda tem que acordar cedo pra trabalhar.

Ju: -Tudo bem. Você quer dormir no quarto de hóspede ou comigo?

Herika: -Melhor com você. Se precisar de algo no meio da noite, é só me chamar.

Ju: -Ok.

Passo no banheiro para fazer minhas higienes antes de dormir e depois arrumo a cama, enquanto a Herika foi no banheiro.

Eu deito abraçando-a de lado, e ela faz carinho no meu cabelo até eu dormir. Ouvi suas últimas palavras antes de adormecer: boa noite, amiga. Fique bem.

💫⚽💫

No dia seguinte, meu corpo custa a levantar. Eu não queria enfrentar o dia de jeito nenhum, mas logo recebi uma ligação da minha sogra pra avisar que o corpo do Michel vai chegar as 7 da manhã. Eu pedi a ela que fosse, junto ao marido, organizando tudo e quando eu voltasse também iria ajudar.

Visto uma roupa preta e passo um pouco de maquiagem pra esconder as olheiras enormes que estavam expostas em meu rosto. Então vou para o trabalho, sem vontade nenhuma.

A pior parte foi quando me mandaram acompanhar o André até o CT, para cobrir o treino do Flamengo. Senti nojo ao entrar.

Ao fim do treino, o André começou a entrevistar alguns jogadores, e logo ele chegou. Aquele maldito homem chegou. Por que ele não simplesmente faltou ao treino hoje? Por que ele não vai embora desse time? Da cidade? Do país? Por quê?

André: -Então Gabigol, a gente acompanhou vocês aqui né, o Flamengo voltou a treinar mesmo após aquela tragédia que aconteceu no Raulino de Oliveira ontem... Eu queria que cê falasse um pouco sobre o sentimento do time em relação à isso.

Gabriel: -Cara... Estamos "bem" na medida do possível... Aquilo foi uma fatalidade, eu não queria de forma alguma que a minha estréia e a do Arrasca tivessem sido marcadas por algo tão vergonhoso no futebol que é a briga entre torcidas... [...]

Eu não consegui mais ouvir. Sentia vontade de pular no pescoço dele e arrancar seus olhos com as minhas mãos.

Então ele pára de falar e eu não consigo mais conter.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora