Ju
Eu saio de perto do Enrique e passo por uma Herika que traz um sorriso debochado nos lábios. Ah, pestinha. Me paga.
Ju: -Oi, bom dia.
Gabriel: -Uaaau, é você que vai comigo? Maravilha.
Ju: -Estou indo pura e unicamente como profissional, se você começar com gracinhas, eu tenho o direito de encerrar a reportagem e ir embora, ok?
Gabriel: -Ok, neném. Você que manda.
Ele sorri feito idiota.
Pego minha mochila e chamo Oliver, o cinegrafista, para irmos.
Começar minha jornada rumo ao inferno.
Entramos no carro do Gabriel, o Oliver no banco de trás, eu no da frente, e ele dirigindo, óbvio.
Oliver: -Quando quiser, Ju.
Ju: -Ok... 1, 2, 3, e... Bom dia rubro-negros e rubro-negras, telespectadores da FlaTv! Aqui é Juliana Medeiros, diretamente do carro do Gabriel Barbosa, o Gabigol... Craque novo, recém-chegado no Flamengo, e que promete tudo pra essa temporada. Bom dia, Gabriel.
Gabriel: -Adoro esse "bom dia, Gabriel"... -ele sussurra, sorrindo. -Bom dia, galera! Salve aí pra nação rubro-negra!
Ju: -Bem, e o que nós vamos fazer hoje?
Gabriel: -Passar um dia comigo!
Ju: -Isso mesmo! Vem com a gente, torcedor! É hora de "Um dia com o craque"! -faço um gesto de vem com a mão. -Tá pronto?
Gabriel: -Já nasci pronto! Vambora!
Ele liga o carro e o Oliver filma por mais alguns minutos antes de darmos um intervalo.
Gabriel: -Você devia ser atriz.
Ju: -Ué... Por quê?
Gabriel: -Você viu como agiu normal na frente da câmera agora? Nem parecia você.
Ju: -Não parecia eu? Você nem me conhece.
Gabriel: -Claro, porque você não deixa! Desde que nos vimos pela primeira vez você foi rude comigo, ou pior: você agiu feito uma histérica descontrolada! E eu nem sabia quem você era!
Ju: -Eu tenho motivos pra agir assim, tá legal?
Gabriel: -Tá, se tem então me explica, porque eu juro que não entendo!
Ju: -Eu não quero ter que explicar isso pra você.
Gabriel: -Então eu não vou ceder entrevista nenhuma.
Ju: -Como é que é?
Gabriel: -Isso mesmo que você ouviu.
Ju: -Beleza, então para o carro.
Gabriel: -Enlouqueceu? Estamos no meio da avenida!
Ju: -Não me interessa! Para agora!
Ele para o carro abruptamente. Eu cato minha mochila e saio marchando de volta para o escritório.
Oliver: -Ei, sua encapetada. -ele me puxa pelo braço. -Enlouqueceu, foi?
Ju: -Todo mundo sabe que eu não suporto esse cara, eu nem sei porque o Daniel escolheu justo ele pra fazer esse quadro ridículo hoje! Podia ser qualquer um! QUAL-QUER UM!
Oliver: -Vai ver é o destino unindo vocês, pra tu parar de ser besta.
Ju: -É o quê, Oliver?
Oliver: -Nada não, linda. -ele ri. -Mas vem cá, tenta pôr sua cabecinha no lugar, ok?
Ju: -Não dá, cara! Ele me tira do sério!
Oliver: -Anjinha, o cara literalmente não falou nada!
Ju: -Mesmo assim! Ugh!
Oliver: -Olha só... A gente precisa dessa entrevista, tá legal? É o quadro mais importante da segunda. E, bem... Você sabe que chegar pro Daniel sem conteúdo é o mesmo que pôr a cabeça na guilhotina, né?
Ju: -Hm...
Oliver: -Vamo lá, Ju... Você vai perder o emprego na certa, se endoidar e desobedecer o Daniel...
Ju: -Tá, tudo bem... Eu vou tentar, ok?
Respiro fundo e volto para o lugar onde ele estacionou o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Your Fault | Gabriel B.
RomanceEmbora eu nunca tenha sido de odiar alguém, isso é agora o sentimento que me consome. Eu odeio aqueles que as pessoas tanto idolatram. Eu te odeio, Gabriel. Pra sempre. #1 em "Make" 28-07-2023 #1 em "Maquiadora" 27-08-2023 #1 em "Torcedor" 11-09-202...