Gabriel
Eu levo a Herika para sentar em um banquinho.
Herika: -Então... O que você quer falar comigo?
Gabriel: -Vou ser bem sincero... Quero falar sobre a sua amiga.
Herika: -Você tá afim dela, né? Aí, eu sabia!!! -ela dá um pequeno grito, abafado pelas palmas de suas mãos.
Gabriel: -O quê? Calma, não é isso. -sorrio. -É que... Bem, não sei se você já percebeu, mas é impossível não ter percebido, né... Enfim... A Juliana não vai com a minha cara, certo?
Herika: -Humm... -ela fica em silêncio, apreensiva. -Quer sinceridade, né?
Gabriel: -Humrum.
Herika: -Então, sim. Ela não vai com a sua cara, ela disse que te detesta.
Gabriel: -Au. -passo a mão no peito, fingindo sentir alguma dor. -Mas tudo bem, eu já imaginava. Agora... O que eu quero é saber o porquê.
Herika: -Iihh... Aí você me quebra!
Gabriel: -Uai, por quê?
Herika: -É um assunto pessoal dela...
Gabriel: -Mas esse assunto dela me envolve, será que eu não mereço saber?
Herika: -Sim, mas é que... Ai meu Deus, Gabi, não me mete nessa enrascada...
Gabriel: -Se ela brigar contigo, pode mandar falar comigo que eu assumo o B.O. Por favor, Herika... Eu quero muito entender o que faz ela me odiar tanto...
Herika: -Tá, tudo bem... Eu não aguento essa tua cara de cachorro sem dono. -ri. -Olha, é o seguinte... A Ju tinha um noivo. Um noivo perfeito, e ela o amava demais... Acontece que... Ela o perdeu naquele dia, sabe... Aquele dia em que houve aquela tragédia na arquibancada, no jogo do Flamengo... Ela ficou arrasada. Eu vi o processo que ela teve que fazer até melhorar e não ficar doente.
Gabriel: -Poxa... Isso é muito triste... Mas... Onde eu entro nessa história?
Herika: -Então... O Michel, o noivo dela... Ele era flamenguista fanático, e além disso, era ela muito, muito, mas MUITO seu fã, e aquele dia era sua estreia né...
Gabriel: -Ah meu Deus, ele foi lá... Só pra... Me ver?
Herika: -Er... Isso. Então, na cabeça da Ju, a culpa de o Michel ter morrido é meio que sua, porque ele só foi pra te ver, e se você não estivesse lá, ele ainda estaria vivo... Eu já falei pra ela que isso é uma viagem enorme, até mesmo porque os únicos culpados são os vândalos que fizeram aquilo, mas ela não quer ouvir, e...
Gabriel: -Eu entendo ela. Não faz nem 6 meses, e tipo... O cara só foi por minha causa... Realmente, se eu não estivesse aqui, ele não teria ido.
Herika: -Não... Você também vai entrar nessa pilha, é sério?
Gabriel: -Só tô falando que entendo. A cabeça dela deve estar tão confusa, e ainda tão dolorida... Imagine você, perder o amor da sua vida. Deve ser horrível.
Herika: -É, eu sei que é horrível. Mas não justifica ela te culpar e te odiar por isso. Primeiro que você não tem culpa, como já disse, e segundo que o Michel foi porque ele quis... Ninguém o obrigou a ir. É óbvio que se todos soubessem o que iria acontecer, nem vocês teriam ido jogar, e muito menos ele teria ido assistir. Mas aconteceu... Fatídico, triste, horrível. Mas não foi culpa de ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Your Fault | Gabriel B.
RomanceEmbora eu nunca tenha sido de odiar alguém, isso é agora o sentimento que me consome. Eu odeio aqueles que as pessoas tanto idolatram. Eu te odeio, Gabriel. Pra sempre. #1 em "Make" 28-07-2023 #1 em "Maquiadora" 27-08-2023 #1 em "Torcedor" 11-09-202...