💫63. Colo⚽

96 1 0
                                    

Ju

Gabriel: -Por que você tá aqui, hein? -pergunta, se sentando perto do campo.

Ju: -Você me ajudou todas as vezes que teve oportunidade. -sento ao seu lado. -Então se eu puder ajudar, eu quero  estar aqui.

Gabriel: -Não tem nada que cê possa fazer... Ninguém pode fazer o tempo voltar e jogar tudo diferente. Ninguém pode nos trazer a classificação, se nós mesmos estávamos responsáveis não conseguimos, imagine outra pessoa.

Ju: -Mas eu posso sei lá, conversar com você. Fazer você esquecer um pouquinho da dor.

Gabriel: -E por que você ia querer fazer isso? Você não gosta de mim.

Ju: -Eu odiava você. Hoje em dia, não odeio mais. Isso é um avanço. -sorrio. Ele abaixa a cabeça. -Ei, tá bom. Não fique assim. Vem cá.

Gabriel: -Vem cá pra onde?

Ju: -Aqui. -estendo os braços em direção a ele.

Ele me olha confuso.

Gabriel

Quando ela esticou os braços para mim, fiquei sem saber como agir. Será mesmo que ela tá me oferecendo um abraço? Mas o que mais seria, com esse gesto?

Enfim, eu decido abraça-la. Que abraço bom. É a melhor coisa que senti depois de muito tempo. Eu deito a cabeça em seu ombro, e ela faz carinho em meu cabelo.

Gabriel: -Obrigado por isso. É como um calmante. -sorrio.

Ju: -Fico feliz em servir pra alguma coisa. Quer ir lá em casa, ou sair pra algum lugar?

Oi? Ela me chamou para sair mesmo? Sério?

Gabriel: -Isso tá mesmo acontecendo?

Ju: -Está, seu besta. E então, qual vai ser?

Gabriel: -Vamo pra sua casa, você pode cozinhar pra mim...

Ju: -Tudo bem.

MEU DEUS, ELA ACEITOU MESMO? SEM RECLAMAR, SEM NENHUMA CONDIÇÃO?

Gabriel: -Então vamos logo, antes que cê mude de ideia!

Ela ri.

Vamos até a saída do estádio para pedir um uber, já que eu vim no ônibus do Fla.

D. Alves: -E aí cara, tamo indo pra um barzin afogar as mágoas. Quer vir?

Gabriel: -Quero não mano, já tenho compromisso.

D. Alves: -Hmm... -ele sorri malicioso enquanto  olha de mim para a Ju, e da Ju para mim. -Tá certo então. Se acabar e tiver de bobeira, só pedir o endereço e colar lá.

Gabriel: -Valeu. Você foi fera, mano. -aperto a mão dele, que nos cumprimenta e vai embora.

Ju: -Se você quiser ir com seus amigos, fique à vontade. Você pode falar comigo depois.

Gabriel: -Não senhora, eu tô com você. E além disso, eu marquei contigo primeiro. Não furo compromissos.

Ju: -Tem certeza que não quer ir?

Gabriel: -Tenho. Eu posso sair com meus amigos quando eu quiser e eles quiserem. Já você, é um caso raro, acontecimento histórico. Não posso deixar passar.

Ela dá uma risadinha.

Ju: -Seu bobo. Ó, o uber chegou.

Gabriel: -Então vamos.

Abro a porta do carro para ela, que me olha sorrindo com deboche, e entro em seguida.

Passa alguns minutos até chegarmos na casa dela, e não trocamos nenhuma palavra. É normal eu estar nervoso? Não sei se é normal, mas eu estou.

Ju: -Pode entrar, só não repara na bagunça.

Gabriel: -Engraçadinha. -sorrio, esfregando as mãos suadas. -Tá meio tarde né? Cê quer mesmo que eu fique?

Ju:-Sim, sem problemas.

Gabriel: -Posso tomar um banho? Tô suado do jogo, e tal.

Ju: -É claro. Vem comigo.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora