💫 11. Nunca mais ⚽

167 5 0
                                    

Ju

O cemitério me traz a pior sensação do mundo. Hoje eu sei que um pedaço de mim está sendo enterrado. 7 palmos abaixo do chão. Uma vida inteira com sonhos e planos foi destruída. E tudo por causa de um maldito ser humano que não merecia nada do que foi feito para ele.

Minha sogra chegou para perguntar se eu queria discursar para o Michel. Eu não queria, mas ela me disse que era como se despedir dele, que ele estaria escutando. Então eu parei na ponta do caixão e respirei fundo para poder começar.

Ju: -Eu não queria estar aqui. Não hoje, não aos 20 e poucos anos. Esperava estar em um cemitério para enterra-lo só daqui a uns 50 anos ou mais. Michel perdeu a vida de uma forma muito trágica... Ele... Ele era um homem tão bom, tão lindo, gentil, carismático, inteligente, companheiro... A pessoa mais fiel à mim, que mais me amou, que me fez sonhar e fazer planos. O Michel é aquele cara que pode passar anos, mas você nunca vai esquecer. Eu realmente não sei como vou fazer pra viver sem ele. Ele era meu chão, minha parte racional. Minha parte brilhante. Como eu vou chegar em casa agora, sem ninguém pra me esperar? Como eu vou dormir sozinha em uma cama de casal? Como eu vou fazer a comida sem alguém pra chegar de surpresa na cozinha e beliscar a comida? Como eu vou ficar sem seus abraços, sem seu carinho, seu amor? O Michel era a minha vida, e nada faz sentido sem ele. Eu... Não tenho palavras pra expressar o quanto tá doendo em mim, por uma partida tão triste e precoce. Eu só sei dizer que... Eu te amo pra sempre, meu amor... Me desculpe por todas as vezes que falhei com você. Mas nunca deixarei de te amar. Sempre lembrarei de você.

Eu suspiro e todas as pessoas em volta aplaudem baixinho.

Eu não conseguia mais controlar as minhas emoções. Quando vi o caixão descendo, minha pressão baixou e eu desmaiei.

Quando acordo, já estou em casa, na minha cama, e a Herika do meu lado.

Herika: -Oi... Como você tá?

Ju: -Parece que passou um trator por cima de mim. Como você chegou aqui?

Herika: -Sua sogra ligou lá pro trabalho e perguntou se tinha alguma amiga sua. Por sorte, fui eu que atendi. Então eu vim.

Ju: -Obrigada, amiga. Não quero te incomodar.

Herika: -Não tá incomodando. Você é minha amiga, está passando por uma fase difícil. Eu quero te ajudar, mas por enquanto não sei como.

Ju: -Só em não me deixar sozinha, já ajuda muito. Você é uma ótima amiga, Herika.

Ela sorri e acaricia meu cabelo.

Herika: -Um dia tudo vai passar, mas demora. O luto é um processo doloroso, e cada um tem um tempo. Leve o tempo que precisar, Ju. Isso precisa ser sentido. Mas uma hora, você supera.

Ju: -Bem... Eu espero. Não quero sentir essa dor nunca mais.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora