Ju
Ju: -Ué, por que tá perguntando isso?
Gabriel: -Porque é óbvio?! Naquele dia você saiu correndo e mal se despediu, te mandei mensagem quinta-feira e você nem viu, teve jogo do Mengão ontem e você nem apareceu!
Ju: -Em minha defesa, eu não fui ontem porque a cobertura foi do Enrique, e não minha.
Gabriel: -E a minha mensagem que você não respondeu?
Ju: -Você mandou mensagem?
Gabriel: -Sim?!
Eu desbloqueio o celular e abro o whatsapp. Tem uma mensagem de quinta, as 16:24, dizendo "podemos marcar o nosso encontro para hoje?". Sim, eu ignorei de propósito, só não me lembrava disso.
Ju: -Foi mal... Eu devo ter pensando em responder depois e esqueci. Mas, a propósito, não temos um "encontro". Você me chantageou para não ir falar besteira pra sua irmã. Falando nisso, isso foi combinado, né? -levanto do sofá e dou umas 2 voltas.
Gabriel: -Isso o quê?
Ju: -Isso de ela me chamar pra cá, você chegar agora e ela supostamente ter um compromisso e sair correndo.
Gabriel: -Claro que não! Ela sequer me disse que você ia tá aqui hoje!
Ju: -Fala a verdade, Gabriel.
Gabriel: -Mas eu tô falando! Você acha que eu preciso arrumar pretexto ou desculpa pra te ver? Não preciso Ju, é só dizer que tô afim de te ver e pronto, se você quiser a gente se vê.
Ju: -Mas foi você que armou pra ficarmos a sós, não foi?
Gabriel: -Ahhh... -ele ri. -Então você acha que armei pra ficar sozinho contigo? -ele vem se aproximando de mim. -Olha o tamanho dessa casa, Juliana. Acha que preciso expulsar minha própria irmã de casa pra... Ficar a sós com uma mulher? Parece piada.
Ju: -Me dê uma prova pra eu acreditar em você.
Gabriel: -Não sei o que quer que eu faça, mas se souber me avisa. Eu faço qualquer coisa, menos deixar você ir. Já que você veio parar aqui por acaso, que tal a gente fazer o que você me prometeu? Você pode jantar aqui, eu sei cozinhar.
Ju: -Eu duvido. Você jura por Deus que não foi você que armou isso?
Gabriel: -Juro por Deus, por mim, pelos meus pais, até pelo Papa se você quiser. Acredite em mim, eu não tenho porque fazer isso. Não esperava te ver aqui hoje, a Dhiovanna nunca manda aviso quando vai trazer alguém aqui ou quando vai sair com alguém. Mas confesso que estou feliz que tenha vindo, e que eu tenha chegado a tempo. -ele sorri e volta a sentar no sofá. -A minha irmã gosta muito de você.
Ju: -Você acha?
Gabriel: -É óbvio. A maioria dos amigos dela são interesseiros. Muitos se aproximam por fama, outros por dinheiro, e outros pelos 2. Mas ela é uma menina de ouro, e merece alguém tão especial quanto para chamar de amiga. Tem sorte de ter você ao lado dela.
Ju: -Por que fala tão bem de mim? Você mal me conhece...
Gabriel: -Já disse que posso conhecer... -ele sorri.
Ju: -É sério...
Gabriel: -A gente percebe a índole das pessoas só de olhar pra elas. -ele levanta de novo e para de frente para mim. -Eu vejo em seus olhos que você tem uma alma pura. -ele me encara por longos segundos em que eu não consigo falar nada. -E então, você fica?
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Your Fault | Gabriel B.
RomanceEmbora eu nunca tenha sido de odiar alguém, isso é agora o sentimento que me consome. Eu odeio aqueles que as pessoas tanto idolatram. Eu te odeio, Gabriel. Pra sempre. #1 em "Make" 28-07-2023 #1 em "Maquiadora" 27-08-2023 #1 em "Torcedor" 11-09-202...