Ju
Depois de esquecer um pouco o trauma da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo tornou a enfrentar outro jogo duro. Hoje é 24 de julho e o Flamengo foi à Guayaquil, no Equador, enfrentar o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores (mais uma fase de oitavas, hein?) e saiu de lá com um risco enorme, dependendo unicamente de si para reverter o placar no segundo jogo contra eles. O Emelec, que ainda não havia vencido no Estádio George Capwell pela competição, ganhou por 2x0 de um Flamengo que possuía o favoritismo e jogou quase 20 minutos com um a mais. Porém eles vieram com um time diferente, usando 2 laterais-direitos, e agora estamos a mercê de uma possível eliminação precoce, de novo.
O time titular veio com o goleiro Diego Alves, a zaga formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio, Renê e Rodinei em suas posições originais + Rafinha à frente de Rodinei, como 3º lateral, três volantes: Diego, Arão e Gerson, Bruno Henrique ao lado e Gabriel à frente. Resumindo: o Flamengo não tinha 2 de suas principais estrelas que são Arrascaeta (fora por conta de uma lesão muscular) e Everton Ribeiro (exames apontaram uma lesão óssea no pé esquerdo ), que sequer viajaram junto com o time e permaneceram no Rio de Janeiro. O Vitinho também ficou de fora, por conta de uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo.
O jogo começou meio morno, com muitos erros de passe e cruzamentos mal-feitos ou incompletos. O Emelec marcou muito e não deixava o adversário cumprir as jogadas. Já aos 19 minutos, o Emelec abriu o placar com Quiñónez. Aí o Flamengo se via mais desesperado. A bola não chegava na pequena área, e o Gabriel começou a sair para tentar buscar a bola. A essa altura, já víamos como a parceria entre Rafinha e Rodinei não funcionou. Gabriel ainda arriscava uns lances bonitos, mas Arão, por exemplo, tentou cada gol que meu Deus do céu, que vergonha...
O que se via até aqui era um time totalmente sem criatividade, presa fácil para o Emelec. Equipe tava indo mal coletiva e individualmente. Eram os 30 minutos mais feios do Flamengo sob comando do português Jorge Jesus, que se viu em um nó tático do espanhol Ismael Rescalvo. E assim encerrou o primeiro tempo de jogadas feias e muito sufoco: o Flamengo só teve 5 finalizações, contra 4 do adversário, e somente uma chance clara de gol.
Voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que saiu: uma porcaria. Sem encaixar jogadas, sem dominar o jogo, sem ter espaço, sem marcar bem, com muito perigo. Aos 8 minutos, o Vega, zagueiro esquerdo, foi expulso por falta dura em Rafinha. Mas você acha que isso serviu de alguma coisa? Hm hm. Não mudou absolutamente nada. Gerson e Lincoln (agora no lugar de Rodinei) perderam chances incríveis. Depois, o Mister trocou Arão por Cuéllar, e Gerson por Lucas Silva. Tentando o tudo ou nada, né.
Aos 25, Diego sofreu uma falta duríssima e ficou caído em campo. Ele pediu substituição, mas Jesus já usou as 3 que tinha em seu poder. Então ele teve que sair de maca, e o Flamengo fcou com 10 em campo. Tadinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Your Fault | Gabriel B.
RomanceEmbora eu nunca tenha sido de odiar alguém, isso é agora o sentimento que me consome. Eu odeio aqueles que as pessoas tanto idolatram. Eu te odeio, Gabriel. Pra sempre. #1 em "Make" 28-07-2023 #1 em "Maquiadora" 27-08-2023 #1 em "Torcedor" 11-09-202...