💫 27. O porquê⚽

115 3 1
                                    

Gabriel

Gabriel: -Você tem razão.... Mas, e aí? Que que eu faço com ela? Porque assim, eu acho que ela pode ser uma pessoa muito legal, tá ligado? Eu acho que poderíamos ser amigos, e tal... Mas ela é sempre tão arisca comigo, fruto desse ódio todo que vem nutrindo por mim.

Herika: -Olha, acho que o melhor é você manter limites. Ela não é o tipo de mulher que finge que não gostou de uma brincadeira por puro charme, igual as meninas fazem por aí. Quando ela diz que não tá legal, é porque realmente não tá. Entende? Então... Só deixa ela no espaço dela, no tempo dela... Eu tenho certeza que uma hora isso vai passar. E se você não tomar atitudes babacas com ela, melhor ainda. -sorri. -Ela me contou que vocês foram ao cinema. Eu achei isso bem fofo da sua parte.

Gabriel: -Cê achou? Eu pensei que tava sendo mó otário.

Herika: -Claro que não. Você foi muito legal... Continue assim.

Sorrio.

💫⚽💫

Ju

Ao invés de ir para casa, puxei o Enrique de lado e me escondi atrás de uma parede, para tentar ouvir o que tanto ele queria conversar com ela.

Mas com o Enrique matracando no meu pé do ouvido, eu não consegui escutar absolutamente nada! Que raiva.

Ju: -Você não acha que tão demorando demais, não?

Enrique: -Não. Mal deu 5 minutos. A gente não falou "tchau"? Você não disse que tava com pressa pra ir embora pra casa?

Ju: -Ah, foi só pra ver se ela vinha comigo. Mas ela ficou lá, com ele. Que saco. Vem embora logo, Herika! Por que você tá com ele? Eu vou lá!

Enrique: -Não vai, não. -ele segura minha mão.

Ju: -Ah, eu vou sim!

Me solto da mão dele e caminho em marcha até os dois.

Ju: -E aí, Herika, vai ficar de papo a noite inteira? Não tem casa, não?

Herika: -Oi, gata! Você não tava apressada pra ir embora?

Ju: -Eu tava, mas... Ai, para. Vamo logo.

Herika: -Você é bem chatinha, hein? Credo. Vamos. Até logo Gabi, prazer falar contigo.

Gabriel: -Digo o mesmo. -ele sorri e a abraça.

Eca.

Herika: -Simbora, Maria encrenca.

Gabriel: -Espera, Ju... Posso falar contigo?

Ju: -Ai, que que é garoto? É rodízio? Primeiro fala com ela, depois comigo? Vai querer falar com o Enrique também?

Gabriel: -Não... Só com você mesmo.

Ele dá um sorrisinho de canto.
Ok, talvez eu esteja sendo um pouco agressiva demais.

Ju: -Beleza. Gente, me espera aí na frente, tá legal? Tô sem dinheiro pro ônibus, necessito de carona.

Enrique: -A gente espera, relaxa.

Herika: -Tchauzinho, baby. -ela sorri e manda beijo, saindo com Enrique em seguida.

Ju: -Ok, estou aqui. O que você quer conversar?

Gabriel: -Calma... Primeiro, você vai ter que prometer que não vai matar ninguém. Ok?

Ju: -Por que eu ia querer? O que você fez?

Gabriel: -Bem... Já que você não me dizia... Eu procurei ela pra perguntar o porquê de você me odiar tanto.

Ju: -E ela disse? -pergunto com uma sobrancelha arqueada.

Gabriel: -Si-sim...

Ju: -DESGRAÇADA, EU VOU MATAR A HERIKA!

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora