💫100. Menino marrento⚽

77 0 0
                                    

Ju

Hoje, 17 de novembro, foi o último jogo do Flamengo antes da final da Libertadores.

Resumidamente, o Flamengo, com apenas Diego Alves, Arrascaeta e Gabriel como titulares. O resto do time foi composto por: Rodinei, Renê, Thuler, Rhodolfo, Piris, D. Ribas, Lucas, e Reinier. Começou o jogo melhor do que o Grêmio, sem poder contar com Kannemann e Matheus Henrique. Eles jogavam em velocidade e com os jogadores trocando de posição no campo ofensivo, o que dificultou a marcação adversária. Arrascaeta e Lucas Silva perderam boas chances antes do gol de Gabriel. Sempre no mesmo roteiro: saída em velocidade após erros de passe do Grêmio.

Gabriel foi expulso aos 28 do segundo tempo. Com um a mais, o Grêmio intensificou a pressão. Era melhor do que o Flamengo até então. Porém, Renato Portaluppi errou: empilhou atacantes no time, com as entradas de André e Vizeu. O time não soube criar. Diego foi fundamental ao marcar Maicon, o cérebro tricolor. Jorge Jesus, inteligente, posicionou o time fechando a frente da área. Sem criatividade, o time da casa não soube explorar as laterais e só ameaçou na individualidade de Everton. Mesmo com 21 finalizações contra nove (7 a 4 nas chances de gol) e com 69% de posse de bola, o Grêmio abusou mesmo foi dos cruzamentos (22 a 2). Não teve força e/ou competência para empatar.

Logo após ser expulso, Gabriel foi vaiado pela torcida gremista. Ao deixar o campo e ir em direção ao vestiário, fez um gesto com a mão indicando o número cinco, provocando o Grêmio ao lembrar do jogo que o Mengão ganhou de 5x0, na semi da Libertadores. Ele tinha levado cartão amarelo por reclamação, mas foi bater palmas para o juiz e acabou levando cartão vermelho.

Gabriel

Eu saí puto de campo e fiz uma ironiazinha para a galera que tava me vaiando. Bando de gremista chato do caralho.

Gabriel: -SE FODER, MANO! -grito e dou um soco na lateral da cabine onde ficam as camisas.

Xingo até não poder mais e sinto a raiva tomar conta de mim, então meu celular começa a tocar.

Gabriel: -Oi, Ju. Não tô em boa hora.

Ju: -Eu sei, acabei de ver. Você gosta de uma encrenca, né? -ela ri.

Gabriel: -Eu não fiz nada, pô! O cara veio me dar a porra de um cartão sem eu fazer nada! Aí eu bato palma pra ele, e ele me manda um cartão vermelho! Tomar no...

Ju: -EEEEI! Se acalme, homem.

Gabriel: -Eu fico puto, véi! Tem hora que o futebol é chato demais de jogar.

Ju: -Eu sei meu amor, mas você precisa se acalmar. Imagina se isso é na final de um campeonato? O time precisando de você e você é expulso? Não dá, tem que se controlar.

Gabriel: -Mas eu nem arranjei briga, Ju! Bater palma, mano?! Eu nem xinguei ele!

Ju: -Eu sei, eu concordo com você. Enfim... Só liguei pra saber como você estava mesmo. Vou continuar vendo o jogo aqui.

Gabriel: -Tá bom, então. Qualquer coisa manda mensagem, vou tomar um banho pra ver se esfrio a cabeça.

Ju: -Vá... Até depois.

Gabriel: -Até, beijo.

Ju: -Beijo, se cuida.

Desligo.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora