💫64. O seu medo⚽

91 0 0
                                    

Ju

Mostro o caminho do banheiro para ele, enquando vou para a cozinha para fazer uma comidinha rápida.

Quando ele sai, de toalha, percebo a merda que fiz. Ele veio com o uniforme do jogo, não trouxe nenhuma roupa... Então eu faço o que achei que jamais faria: abro o quarto que está com as coisas do Michel.

Gabriel: -Ei... Tá tudo bem? É as coisas dele, né?

Ju: -São sim... Eu não abro esse quarto desde que ele... Você sabe. Não tive coragem.

Gabriel: -Isso é muito pesado pra você... Não precisa fazer isso, tá? Eu posso ficar com essa roupa mesmo, ou vou pra casa, sei lá.

Ju: -Relaxa... Eu consigo fazer isso. Eu tenho que fazer isso.

Respiro fundo e abro o armário. Pego uma peça de roupas que acho que vai servir nele e entrego.

Ele fica no quarto para trocar de roupa, e eu saio para pôr a mesa. Algumas lágrimas caem e eu trato de enxugar. Não quero pensar nisso, já me torturei demais pensando em tudo que aconteceu.

Gabriel: -Tá tudo bem?

Ju: -Não, mas vai ficar. -sorrio. -Eu fiz batata recheada, nem sei se você gosta... Eu devia ter perguntado, né?

Gabriel: -Relaxa, eu adoro!

Ju: -Então senta e come!

Ele sorri e senta, dando uma garfada no prato e levando até a boca.

Gabriel: -Hmmmm, tá um delícia! Parabéns!

Ju: -Obrigada! -eu me sento para comer também.

Comemos em silêncio, exceto pelos momentos em que falamos sobre cozinha, pratos culinários, etc. Nada pessoal.

Depois disso, o relógio estava perto de 1 hora da manhã.

Aí sim, começamos a conversar. Sobre tudo. Amor, vida, trabalho, família, namoro. Tudo bem, talvez eu tenha chorado falando do Michel. Nada de novo por aqui. Mas ele foi um fofo. Enxugou minhas lágrimas, me deu colo, e ficou falando coisas até eu melhorar.

Ju: -Enfim... Foi por isso que eu surtei naquele dia. -sento de pernas cruzadas no sofá, virando de frente para ele.

Gabriel: -Mas você não disse que aquele seu amigo lá também se declarou pra você?

Ju: -Sim...?

Gabriel: -E com ele você não agiu desse jeito! Você se manteve calma... Por que isso só comigo?

Ju: -Eu não sei... Talvez seja porque... Com você o problema é maior, contando que eu nunca gostei de você e essa coisa toda. Ele é meu amigo né, é mais fácil de lidar.

Gabriel: -Você acha?

Ju: -Sim...

Gabriel: -Sabe o que eu acho?

Ju: -O quê?

Gabriel: -Você não tem medo do que eu possa sentir por você, e sim do que você possa sentir por mim.

Ju: -É totalmente impossível eu sentir qualquer coisa por você.

Gabriel: -Nem você acredita nisso, morena. -ele sorri. -Você pode repetir quantas vezes quiser pra tentar se convencer, mas isso não vai se tornar verdade. E sabe por que? Porque a gente não controla o que sente.

Ju: -Você não sente nada.

Gabriel: -Eu também quis acreditar nisso, mas meus companheiros de time e até mesmo a minha irmã me provaram que eu tava errado. Eu sinto, Ju... E não quero mais esconder isso. Eu gosto de você, e pra ser sincero, eu nunca senti algo tão forte nem mesmo quando eu achava que morria de amores pela minha ex. Eu gosto de você, morena. E você tem medo de também gostar de mim.

Ele segura meu cabelo ao redor da nuca e se aproxima.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora