💫39. Conselheira⚽

91 1 0
                                    

Ju

Enrique se ofereceu para levar a Herika e eu em casa, mas eu pedi para ela recusar junto comigo. Ainda não tinha tido oportunidade para contar a ela o que aconteceu mais cedo. Então ficamos na parada para esperar o ônibus, enquanto eu fui falando tudo para ela.

Herika: -Aí ele falou que tem certeza que gosta de você?

Ju: -Isso.

Herika: -E você respondeu o quê?

Ju: -Que não sinto absolutamente nada por ele, e que espero que ele saia dessa.

Herika: -Entendi...

Ela assente com a cabeça e fica em silêncio, o que é bastante esquisito. Nunca vi a Herika ficar calada sobre assunto nenhum, nunca a vi não dar a sua opinião sobre alguma coisa, principalmente sobre Enrique e eu.

Ju: -Amiga, tá tudo bem?

Herika: -Tá, por quê?

Ju: -Não parece... Cê tá esquisita... De cabeça baixa, não falou nada, não disse nada sobre o que eu contei. O que foi?

Herika: -Não é nada.

Ju: -Ka, cê não me engana. -eu sento ao seu lado. -Me conta...

Herika: -Só se você prometer que não vai contar a ninguém.

Ju: -Por que eu faria isso?

Herika: -Você acabou de fazer.

Ju: -Mas é diferente. Eu contei porque isso me pertence, eu estou envolvida na história, e também porque você é a minha melhor amiga.

Herika: -Entendi...

Ju: -Agora me conta.

Herika: -Então... Eu gosto dele.

Ju: -Do Enrique? Jura?

Herika: -Juro juradinho.

Ju: -É sério?? Como eu nunca percebi nada?

Herika: -Porque você é burra. E ele também. Eu dou sinais bem óbvios.

Ju: -Não dá, não...

Herika: -Claro que dou!

Ju: -Cita um exemplo, então.

Herika: -Hmmm... Aquele dia, que a gente foi pra balada!

Ju: -Que você passou o rodo em geral?

Herika: -Sim... Foi pra fazer ciúme nele!

Eu dou uma pequena risada.

Ju: -Você tá falando sério?

Herika: -Claro que tô, ué... Por quê?

Ju: -Amiga... Como você vai fazer ciúmes em alguém que não gosta de você, e nem sabe que você gosta dele?!

Herika: -Não é assim que faz?

Ju: -É claro que não!

Herika: -Então como? Eu nunca fui rejeitada por ninguém, não sei como agir... Estamos trabalhando juntos desde julho do ano passado, e ele nunca percebeu nem deu sinais de nada... Aí você chegou do nada e mudou tudo...

Ju: -Ka, a gente não escolhe de quem vai gostar... Ele poderia até ter começado a te olhar com outros olhos no início, quando vocês se conheceram, se você tivesse falado logo que gostava dele... Mas agora? Depois de todo esse tempo? Homem é muito idiota pra entender esses sinais, amiga... E principalmente se você fica com os caras por achar que tá fazendo ciúmes nele... Ele vai achar que você tá curtindo sua vida, só isso!

Herika: -Agora é tarde demais, né? Ai meu Deus, como eu sou burra! Agora ele nunca vai perceber que eu gosto dele...

Ju: -Você nunca gostou de alguém de verdade, né?

Herika: -Como você sabe?

Ju: -Dá pra perceber... Michel e eu não demoramos muito a nos declarar. A gente sabia que tava apaixonado e deixou logo claro... Porque se não, corre o risco de a gente perder a pessoa, pra outra ou qualquer outro motivo...

Herika: -Que merda... Por que você não tava comigo antes pra me alertar sobre isso?

Sorrio.

Ju: -Pois é, amiga. Mas eu vou dar uns toques meio óbvios nele. -dou uma piscadinha para ela.

Herika: -Valeu. -ela pisca de volta.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora