💫67. Resultado⚽

79 1 0
                                    

Ju

Depois dos 30, em um contra-ataque do Emelec, Guerrero ajeitou para Caicedo, que chegou batendo de primeira na área. A bola desviou em Renê e foi direto para o fundo da rede, sem chances para Diego Alves: 2 a 0.

Nenhuma jogada do Flamengo funcionava. O time estava passivo em campo, e quando tentava um ataque, era parado, ou errava. Estavam perdidos em campo, e com o psicológico muito afetado, além de todo o desgaste físico. Mas sabemos que, segurando este placar até o fim, podemos vencer no Maraca.

Após o jogo, procurei saber sobre o estado do Diego, e o camisa 10 tem suspeita de uma fratura no tornozelo esquerdo. Flamengo já vinha com desfalques para esse jogo aqui no Equador, e agora arruma uma preocupação enorme para a sequência desta temporada. O doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro, disse: "O Diego sofreu uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea, lesão ligamentar. O tratamento é cirúrgico. A fratura é considerada complexa. Amanhã, quando ele chegar de viagem será reavaliado por mim no hospital, com outros exames complementares para avaliarmos a real extensão dessa lesão. Vamos agendar a cirurgia o mais breve o possível." Vamos torcer para que fique tudo bem com o nosso capitão <3

Vale lembrar que, além de Diego, o departamento médico ainda tem Vitinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta (que tem mais chances de jogar o jogo de volta, na próxima quarta, no Maracanã). Agora, o Flamengo precisa ganhar o jogo de volta por três gols de diferença para se classificar direto, ou devolver o placar de 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória por dois de diferença, mas sofrendo gols não serve, e o Emelec pode até perder por 1 a 0 para se classificar.

Resumindo o jogo no meu ponto de vista, esse deve ter sido um péssimo aniversário para Jesus, que completou 65 anos nesta quarta e viu um time todo desengonçado perder fora de casa. O time dele entrou em campo com muitos desfalques, e ele, por tentativa e erro, apostou em uma escalação diferente que deu muito errado. O time inteiro teve uma péssima atuação, exceto por Gabigol (sim, o meu pano para ele é vermelho escarlate), e o mister também foi mal nas substituições. A invenção de colocar dois laterais para jogarem do mesmo lado, como se o Rafinha fosse um ponta ou sei lá o quê, não era algo que eu esperava que ele fizesse. Rafinha deu um show no seu último jogo, era literalmente só colocar ele em sua posição original (ou o Rodinei, se essa era sua preferência) e pronto! Realmente não precisava, assim como o meio de campo ficou todo bagunçado, com jogador recuado sem necessidade e o escambau.

Para piorar, Jorge Jesus fez as três alterações de forma meio precoce e aí quando o Diego saiu lesionado, ele ficou sem ter como colocar alguém em seu lugar, perdendo a vantagem numérica em campo após a expulsão de Vega. Com esse jogo, ele acabou vendo a sua primeira derrota em cinco jogos no comando do Flamengo.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora