💫 28. Do jeito que eu gosto⚽

121 3 0
                                    

Ju

Gabriel: -Calmô, eh...

Ele toca em meu joelho.
Não mata ele, Juliana. Não foi com malícia... Foi um gesto desesperado para tentar me acalmar... Relaxa.

Ju: -Uf... Aí... Calma... O que ela te contou?

Gabriel: -Tudo?! -sua cara é confusa. -Tem calma, ok? Eu só queria dizer que eu te entendo... Apesar de eu não gostar da forma como você me trata, e achar que você não devia me odiar tanto, eu... Eu entendo. Tipo, na sua cabeça devia tá tudo horrível, e... Você juntou a dor da perda, com o suposto motivo de isso ter acontecido... Deve ter sido muito difícil pra você, e ainda ter que seguir em frente... Eu não quero te incomodar mais, só queria falar isso mesmo.

Ju: -Tudo bem... Eu... Vou indo, então. Tchau.

Gabriel: -Tchau.

Eu levanto e vou embora.

Ju: -Ah, mas eu não acredito que aqueles dois felas duma mãe me deixaram aqui sozinha! Mas que porra...

Eu tô sem dinheiro, não posso pegar um ônibus e nem um uber! Ai que raiva! Aqueles dois me pagam...

Depois de surtar um pouco, eu decido ir pra casa andando mesmo.

Gabriel: -Ei, morena! Te abandonaram, foi? -ele pára o carro ao meu lado.

Ju: -Pois é... -dou de ombros.

Gabriel: -Quer uma carona? Posso te levar em casa?

Ju: -Não precisa.

Gabriel: -Por favor, eu só quero ajudar.

Ju: -Tá... Tudo bem. -reviro os olhos e entro no carro. -Só porque eu tô cansada.

Gabriel: -Ok. -ele sorri e dá partida.

Quando paramos no sinal, ele mexe no carro e coloca uma música do Matuê para tocar.

Gabriel: -Foi mal, é as loucura que eu escuto.

Ju: -Pode deixar, eu gosto.

Ju: -Pode deixar, eu gosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gabriel: -É sério?

Ju: -É, ué.

Ele sorri.

Gabriel: -Uau. Nunca conheci uma mina com tanta coisa quanto você.

Ju: -Como assim?

Gabriel: -Linda, trabalhadora, inteligente, surtada e com bom gosto musical, do jeito que eu gosto.

Ju: -Idiota! -sorrio sem querer.

Mais alguns minutos e eu aviso que chegamos.

Ju: -É, então... Obrigada pela carona.

Gabriel: -De nada, quando precisar é só chamar.

Ju: -Valeu.

Vou saindo, mas ele me puxa pelo braço e dá um beijo em meu rosto.

Gabriel: -Até mais, morena.

Ju: -Até.

Dou um pequeno sorriso e saio do carro.

Entro em casa e espio pela janela. Ele ainda não foi embora.

Ju: -VAI EMBORA, GABRIEL!

Ele sorri, buzina e vai embora.
Idiota.

Balanço a cabeça, afastando pensamentos, e vou cuidar na janta.

💫⚽💫

No dia seguinte, a primeira coisa que faço ao chegar no trabalho é ir falar com a Herika.

Ju: -Muito bonito a senhora dando com a língua nos dentes, né mocinha?

Herika: -Em minha defesa, ele me olhou com uma carinha de cachorro sem dono que deu tanto dó, que eu não resisti.

Sorrio.

Ju: -E o pior de tudo: vocês me deixaram lá, sozinha! Eu pedi pra me esperarem, e vocês foram embora! Eu tava sem dinheiro pra pegar até ônibus, sabia?

Enrique: -Foi ideia da Herika, eu não queria! -ele resmunga do outro lado.

Herika: -Ai, amiga... Eu só fiz isso porque eu sabia que ele ia te dar uma carona.

Ju: -Fez tudo de propósito né, vagabunda? -ela ri. -Se fizer isso de novo, eu nunca mais olho na sua cara.

Herika: -Sim senhora.

Ju: -Acho bom.

Sorrio e volto para a minha cadeira.

It's Your Fault  |  Gabriel B.Onde histórias criam vida. Descubra agora