Depois de alguns minutos nós logo chegamos ao nosso destino, foram falar com o meu padrinho enquanto eu me aproximava da entrada da caverna para saber o que exatamente podemos estar encarando. Fecho os meus olhos, estendo uma das minhas mãos para frente e respiro fundo antes de usar a habilidade de aura para identificar o local. Sinto a aura do que vim ver confirmando a minha teoria, abro os meus olhos, abaixo a minha mão e olho para o Steven que logo se aproximou.
Eu: É o que eu pensei... Consegue fazer ficarmos sozinhos, lá? - Pergunto olhando para toda a equipe que estava nos observando e sabia que muitas delas não merecem confiança.
Steven: Consigo sim, desde que eu possa ir com você. - Eu sorri e acenei com a cabeça concordando com os seus termos.
Ele vai falar com toda a equipe enquanto eu continuei perto da entrada da caverna sentindo outra aura ardente junto da que eu já tinha sentido então logo suspeitei quem era o outro ser adormecido no local. Sinto a mão de alguém no meu ombro então me viro vendo ser o meu padrinho e sorrimos um para o outro antes de entrar mais fundo na caverna. O caminho era iluminado por lanternas então estava conseguindo andar sem problemas, depois de um tempo chegamos no lugar parecendo que o cristal estava preso em uma rocha no meio da caverna.
Eu: Padrinho... Deixa que eu resolvo isso sozinha, tá?... Juro que vai ficar tudo bem. - Falo vendo ele apenas acenar com a cabeça me acompanhando com o olhar enquanto eu me aproximava.
Chego próxima da pedra que começou a brilhar então eu coloco minha mão sob ela e fecho os meus olhos me concentrando em ajudar o ser que está escondido nessa pedra se recuperando, acredito que entrou em outro conflito com algum dos lendários, provavelmente o outro que está adormecido aqui na caverna. Depois de um tempo logo sinto a aura mais forte e abri os meus olhos vendo que eu estava certa, logo me afasto um pouco tirando minha mão de cima do cristal.
Steven: O quê é isso?! - Ele diz com o braço cobrindo seus olhos e eu volto a olhar para frente.
Eu: O Pokémon que veio para a Terra de uma maneira desconhecida... Criado a partir de um vírus e agora é considerado um dos Lendários... Ele estava se recuperando e agora está pronto para retornar a ativa... Não estou certa... Deoxys! - Após falar o nome dele logo o brilho diminui mostrando a sua forma normal.
Deoxys: Onde estou? Quem é você? - Ele me pergunta confuso então estendo a minha mão para ele mostrando a minha marca e ele relutantemente aceitou se aproximando de mim.
Eu: Oi Deoxys... Não precisa ficar assustado, eu sou a Malu... Não vou te machucar... Nesse momento está em uma caverna localizada na região de Hoenn. Se lembra de como acabou aqui? - Pergunto segurando a sua mão e vi ele pousando no chão na minha frente ainda permitindo que eu segurasse a sua mão.
Deoxys: Me lembro apenas de... Lutar contra um outro ser que parecia ser um com a lava... Fiquei muito machucado... Então me recolhi para regenerar... E acordei sentindo esse mesmo toque... - Ele diz olhando para as nossas mãos juntas então sorri para ele feliz de ter conseguido o ajudar. No entanto, vi em seus olhos que estava triste.
Eu: O quê aconteceu, Deoxys? - Pergunto fazendo carinho nele e o vi se virando para mim transmitindo sua tristeza pelos seus olhos.
Deoxys: Durante a batalha... Minha companheira e amiga... Foi morta... Apenas sobrou um fragmento dela que agora está em mim... - Ele indica seu cristal e agora entendo o motivo da sua coloração ser diferente. - Estou sozinho agora, não é?...
Eu: Bom, não... - Falo o vendo sem entender então sorri pra ele colocando uma das minhas mãos em seu ombro. - Se vier com a gente, prometo que nunca mais estará sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High Hopes (Ash x OC)
Fanfiction"Mama said don't give up, it's a little complicated All tied up, no more love and I'd hate to see you waiting They say it's all been done but they haven't seen the best of me So I got one more run and it's gonna be a sight to see" High Hopes - Panic...