Pequeno fugitivo

104 14 0
                                    

Depois deles se recuperarem do choque que foi do Go ter conseguido capturar o Sobble sem saber eles foram conferir os dados dele na pokedéx enquanto os outros Pokémon estavam descansando pelo local.

Sobble! Pokémon Lagarto de Água! Tipo Água! Quando ele toca a água, a cor do seu corpo muda para se misturar ao ambiente! Por causa de sua personalidade tímida, ás vezes ele pode se tornar invisível com suas próprias lágrimas ou suor! 

Ash: É por isso que ele desapareceu quando chorou! Você não tá feliz por ter pegado o Sobble, Go? - Ele pergunta animado e eu me viro para o Riolu que parecia estar cavando algo.

Eu: Riolu... O quê está fazendo? - Pergunto para o menor que estava muito concentrado no que fazia até parecer ter encontrado. - O quê você achou?

Olho para onde ele estava olhando encontrando o rosto de um Pokémon de Galar que também nos observava até ele pular de repente do buraco dando um grande susto em nós dois. Quando eu gritei o Kazuma logo correu na minha direção se posicionando na minha frente pronto para me proteger caso tenha algum ataque.

Ash: Riolu! Malu! - Me viro para o meu namorado que logo se aproximou para verificar se estava tudo bem.

Go: O quê é aquilo?! - Ele então rapidamente direciona a sua pokedéx para o Pokémon.

Silicobra! Pokémon Serpente de Areia! Tipo Terrestre! À medida que ele escava, engole areia e a armazena na bolsa do pescoço, para liberá-la mais tarde!

Go: Certo! Vou pegar esse também! Pokebola, vai! - Ele rapidamente joga o objeto que é rebatido pela cauda do oponente. - Não funcionou. Eu vou batalhar, então! O Sobble do tipo água seria uma combinação perfeita, certo?

Ash: É mesmo! Eu quero ver Sobble batalhar! - Assim que eu os escuto fico preocupada assim como o Kazuma que parecia ter o mesmo ressentimento que eu.

Eu: Meninos, eu não acho uma boa ideia colocar o Sobble para batalhar. - Falo alto para eles que pareceram simplesmente me ignorar.

Go: Vai, Sobble! - Ele logo liberta o seu mais novo Pokémon e eu me mantenho ao lado do Kazuma.

Kazuma: Sinto que isso não vai dar certo... - Ele diz parecendo suspirar e eu faço carinho nele concordando.

Eu: Também tenho a mesma sensação... Fique em alerta para interferir quando necessário. - Dou o comando e ele logo acata ficando atento a qualquer sinal que eu der.

Ash: Aí está! - Ele fala animado junto dos seus parceiros, mas conseguia ver que ele não queria lutar.

Sobble: O quê está acontecendo? - Ele pergunta todo perdido se virando para olhar o Go.

Go: Rotom, que movimentos Sobble sabe? - Ele pega seu celular que está com o Pokémon que mostra os movimentos. 

Sobble: Mas... - Ele logo se assusta quando o seu oponente tenta ir pra cima dele. - QUE MEDO!

Ele começa a suar de nervosismo então logo se camufla com o ambiente. Vimos que seu oponente ficou confuso com o ato e os meninos permaneciam animados para ver o Pokémon em batalha. Eu me mantenho concentrada na batalha que ocorria na minha frente tentando garantir que fique tudo bem com o menor que nem queria fazer isso.

Go: Silicobra parece estar confuso! - Ele olha mais uma vez para o seu celular antes de tomar uma dianteira. - Sobble! Water Gun! - Eu senti pela aura do Sobble que ele queria apenas sair de lá, mas seguiu as ordens do seu treinador atacando bem na cara do Silicobra que foi pra baixo da terra. - Sobble! Quando ele sair use Pound! - Novamente o Pokémon faz o que lhe foi pedido.

Ash: Continue assim, Sobble! - Ele grita incentivando até que o Silicobra usa Sand-Attack fazendo o Sobble voltar a ser visível. 

Go: Dá pra te ver por causa da areia! Sobble! Desapareça de novo! - Ele dá o comando e o seu parceiro parece meio perdido.

Sobble: Mas... É... Acontece que... - Ele junta suas patas mostrando estar incomodado.

Go: O que foi, Sobble? - Ele pergunta sem entender.

Eu: Ele não quer batalhar... Go! - Chamo a atenção dos dois e eles viram o Kazuma entrando na frente do Sobble. - Nós assumimos a batalha daqui. Kazuma, Foul Play!

Kazuma: Entendido! - Ele logo ataca o Silicobra que foi bem afetado e depois tenta nos atacar com Headbutt, mas meu parceiro logo desvia. 

Eu: Mande-o para longe com Double Kick! - Meu parceiro faz o que peço derrotando o nosso oponente e depois como estávamos distantes logo ouvimos todos chorando, provavelmente o Sobble começou a chorar desencadeando isso. - Lutou muito bem, Kazuma.

Kazuma: Obrigado, mas... Acho que agora precisaremos achar um fugitivo. - Ele diz me indicando que é pra subir nas suas costas. - Será mais rápido desse jeito.

Eu: Kazuma... Está bem. - Subo nas suas costas então nos viramos para os meninos que ainda estavam se recuperando do choro. - Meninos, eu vou na frente procurar o Sobble, os sentidos mais apurados do Kazuma pode facilitar. Eu aviso se o encontrar!

Após eu terminar de falar o meu parceiro logo se concentra para sentir a presença do Sobble para não o perdermos. Continuamos seguindo o rastro de presença que ele deixava até o encontrarmos perto de um córrego embaixo da ponte na cidade. Eu desço das costas do Kazuma, deixo uma das minhas mãos encostada nele antes de mandar a localização para o Go que veio rapidamente.

Go: Malu! - Ele se aproxima barulhento então faço um sinal para ele ser mais quieto. - Onde ele está?

Eu: Está ali. - Falo apontando para o pequeno Pokémon. - Tenha cuidado com as palavras que for falar pra ele e principalmente nas suas ações. 

Go: Entendi. - Ele logo começa a descer as escadas com cuidado para não o assustar enquanto eu e o Kazuma ficávamos mais distantes. - Então era aqui que você estava. Desculpa se eu te assustei, Sobble.

Raboot: Sim. - Ele diz pulando das escadas para o chão assustando um pouquinho o pequeno.

Sobble: Ele.. Ele vai... - Ele logo volta a chorar então eu e o Kazuma nos olhamos antes de nos aproximarmos deles.

Go: Espera, não chore! Não vamos fazer nada a você! Tá bem, Sobble? - O pequeno Pokémon pula na água e então fico concentrada para não perder o alcance da sua aura.

Eu: Fique de olho na presença dele, por favor. - Peço para o Kazuma que acena com a cabeça e depois eu me viro para o Go. - Vocês estão bem?

Go: Sim... Temos que fazer algo a respeito desse lance de "100 cebolas cortadas". - Ele diz enxugando os seus olhos. - Como você e ele não choram?

Eu: Bom... Digamos que depois de ajudar tanto o Mr. Mime, a fazer comida pra todos do instituto, além de cozinhar para todos os meus parceiros, você cria certas imunidades, já o Kazuma... É uma boa pergunta. - Falo sem saber a resposta também.

Kazuma: Eu não tenho mais lágrimas para derramar, por isso não sou mais afetado. - Ele diz calmamente, mas eu apenas me sinto mais triste por imaginar o motivo disso ter acontecido com ele. Eu faço carinho nele e depois vejo que o Go fez uma cara parecendo se lembrar de algo.

Go: Ah, é claro! - Eu o olho meio confusa antes de começarmos a correr na direção do rio para ver se encontrávamos o nosso pequeno fugitivo.

High Hopes (Ash x OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora