Nunca se deve julgar um Pokémon pela aparência

127 13 0
                                    

Quando já estava de noite, o Pikachu chegou na casa da Tia Delia e passamos a noite lá. Na manhã seguinte, nós voltamos para o Instituto Sakuragi mostrar que estava tudo bem e agora estamos no Parque Sakuragi passando o tempo com os nossos parceiros. Eu agora estou com o Umbra e o Luke embaixo de uma árvore aproveitando a sombra.

Umbra: Como é bom essa paz, não é? - Eu me viro para o meu parceiro que estava deitado no meu colo aproveitando o carinho que estava recebendo de mim.

Eu: Verdade... - Falo respirando fundo sentindo o ar fresco encher os meus pulmões até me virar vendo o Ash se aproximando. - Oi Ash...

Ash: Ainda está brava comigo, né? - Ele pergunta se sentando na minha frente, já que estava entre os meus parceiros que não cederiam o lugar por nada. Luke já fica preparado perto de mim caso ele tente se aproximar.

Eu: Assumo que estou sim... Afinal, é como se te chamassem para um torneiro só que nunca chega a sua hora de batalhar até perceber que já estão todos indo embora e o torneio acabou... Você ficaria chateado, não ficaria? - Falo com uma expressão fechada e vi o Umbra abrir seus olhos para olhar o Ash parecendo o ameaçar.

Ash: Sim... Eu sei que fui idiota... Por isso quero te compensar com um encontro! Vai ser só eu e você. - Quando ele completa a frase logo o Pikachu pulou no ombro do treinador chamando a sua atenção.

Eu: Acho que o Pikachu não vai querer que você saia sem ele tão cedo. Quer ir com a gente? - Pergunto para o menor que sorriu acenando com a cabeça. 

Pikachu: Quero sim, mas não quero segurar vela pra vocês não! - Ele diz parecendo se lembrar de algo e eu acabei rindo concordando com ele.

Eu: Tá bem... Que tal assim, eu levo um dos meus parceiros comigo para você não ficar sozinho, o quê acha? - Ele acena com a cabeça feliz e eu penso em quem poderia ir comigo. - Bom, poderia ser...

Umbra: Eu vou! - Meu parceiro levanta a cabeça rápido e me abraça então apenas ri antes de concordar fazendo carinho em seu pelo. - Vou garantir que você não saia machucada disso!

Eu: Ok, ok... O Umbra vai com a gente também. - Falo vendo os dois ficarem felizes. Olho para trás do Ash vendo o Go e a Chloe se aproximando. - Chloe! Go! 

Chloe: Malu! Ash! Estava procurando vocês. - Ela diz se aproximando com o Yamper no seu encalço e o Go sempre acompanhado do Raboot.

Eu: O quê aconteceu? - Pergunto preocupada e então me levanto assim como o Ash. 

Chloe: O meu irmão, Parker, me ligou dizendo que uma amiga dele está com problemas. Podem vir comigo? - Ela pergunta para nós três e eu olho para o Umbra que concordou comigo.

Eu: Vamos sim. Mostre o caminho. - Falo já começando a caminhar com o Umbra ao meu lado junto dos meninos que nos seguiam com seus parceiros.

Seguimos a Chloe saindo do Instituto e por onde passávamos tinha olhares, apesar de alguns já saberem da minha presença por aqui, infelizmente quando se é uma campeã e uma superstar Pokémon, é difícil sair sem atrair alguns olhares, mas por sorte os meus parceiros sempre impedem que vão para cima de mim.

Eu: Chloe, pode nos explicar a situação, por favor? - Pergunto andando ao seu lado e fico sempre aliviada dela estar me tratando como uma pessoa comum, mesmo que ela tivesse tido um treco na primeira vez que nos vimos.

Chloe: Claro! Ele disse que sua amiga trouxe seu Pokémon favorito, mas agora as crianças estão brigando por isso. - Ela explica a situação me deixando confusa e irritada de certa forma.

Ash: Brigando? - Ele pergunta confuso assim como eu.

Chloe: Algo sobre se o Pokémon é fofo ou não... - Ela diz parecendo tentar se lembrar.

Go: O que quer dizer com isso? - Continuamos seguindo caminho ainda meio confusos.

Chloe: Não tenho certeza... Foi por isso que pensei em pedir ajuda pra vocês três. - Ela diz se virando para nós então paramos todos juntos e ela ficou na nossa frente.

Go: Claro!

Ash: Se você quer ajuda com Pokémon...

Eu: Fez certo em nos chamar. - Falo completando a frase com eles.

Eu/Ash/Go: Nós aceitamos! - Falamos juntos e então chegamos em um parquinho na cidade. Entrando lá logo consegui ouvir vozes de algumas crianças discutindo e um garotinho muito parecido com a Chloe parado observando parecendo também meio aflito.

Chloe: Parker. - Ela chama fazendo o garoto se virar para nós.

Parker: Irmã! Go, Ash, vieram também? E... - Quando ele me olha pareceu que sua alma saiu do seu corpo por um momento e quando vi que ele ia gritar o Umbra logo foi pra cima tapando a sua boca. Me agacho ficando da sua altura.

Eu: Por favor, não grita... Eu sou amiga da sua irmã e também vim ajudar. - Falo o acalmando e quando vi que ele não iria mais gritar fiz sinal para o Umbra de que poderia o soltar. - Desculpa o susto. Esse é o meu parceiro, Umbra. Você é o Parker, não é? 

Parker: Sou sim! - Ele diz animado e eu me levanto sorrindo para ele.

Chloe: Essa é a sua amiga que você mencionou no telefone? - Ela pergunta olhando pra menina no meio da roda de crianças.

Parker: Sim... O nome dela é Ginny. - Ele diz mostrando a menina e eu vejo o Pokémon que ela segurava.

Go: Aquele é...

Ash: Feebas! - Eles completam a frase um do outro e eu sorri vendo como ela a segurava. Me viro para o Go que logo apontou sua pokedéx para ele.

Feebas! Pokémon Peixe! Tipo Água! É o Pokémon mais ensebado de todos! Ele forma cardumes e vive no fundo de rios cheios de plantas!

Go: Entendi... - Depois vi uma criança se virando para nós e coloco o meu capuz rapidamente com a ajuda do Umbra que me cobria.

Criança 1: Ei, Parker, acha que esse Pokémon é estranho, não é? - Eu apenas respiro fundo pensando que são apenas crianças que não sabem o que falam.

Ginny: Parker... - Ela se vira com uma carinha triste para o amigo que parecia confuso com a situação então eu coloco minha mão em seu ombro para o acalmar.

Ash: Hã? Eu acho que o Feebas é ótimo! - Sorri para o Ash sabendo que ele falaria isso, afinal todos os Pokémon são incríveis.

Go: Sem falar que ele evolui para um Pokémon incrível! - Concordo com a cabeça por me lembrar do Feebas que a minha mãe treinou e se tornou um belo Milotic.

Criança 2: Mentira!

Criança 1: Não adianta! - Elas não acreditavam nas palavras do Go e eu então tomo a dianteira.

Eu: Nunca se deve julgar um Pokémon pela aparência. - Falo andando para frente junto do Umbra e me agacho ficando perto da Ginny, aproveitando que as crianças forma para cima do Pikachu. - Oi pequena... Pode esperar um segundo antes de conversarmos?

Ginny: Ah... Sim... - Ela fala meio triste e meio envergonhada então sorri pra ela antes de me virar para o meu parceiro.

Eu: Umbra... Mande eles embora por enquanto... Estão incomodando. - Falo séria e meu parceiro apenas acenou com a cabeça antes de tirar o Pikachu delas e rugir alto as assustando.

Umbra: Prontinho, Malu! - Ele logo volta pra perto de mim se agachando e eu faço cafuné nele.

Eu: Obrigada, Umbra. - Falo agradecida antes de me virar pra menina na minha frente que olhava para o Pokémon em seus braços. - Sabe... Nós achamos o Feebas, um Pokémon incrível.

Ash: É uma pena que eles não possam ver o quão incrível é o Feebas. - Ele diz também se aproximando da criança.

Go: Quer vir ao Parque Sakuragi com a gente? - Me levanto na hora que o Go faz o convite para ela. - Há muitos Pokémon lá.

Ginny: Sim! - Ela fala animada com um belo sorriso no rosto e eu estendo minha mão para ela.

Eu: Vamos? - Ela segura a minha mão e andamos juntas voltando ao Parque Sakuragi. O Umbra fazia brincadeiras no caminho mostrando para a Ginny que ele é bonzinho e não vai a machucar, o pessoal andava atrás de nós seguindo o mesmo caminho que a gente.

High Hopes (Ash x OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora