27 - Traumas

1.4K 181 169
                                    

Sasuke

Quando estávamos caminhando para fora daquela rua, uma moça que distribua panfletos nos deu um de apartamento mobiliado ou algo assim. Nem olhei, apenas entreguei para o Naruto jogar fora já que ele estava mais perto da lixeira.

Mas ele resolve olhar melhor. Não dou muita atenção a isso, até que do nada ele para de ondar e me olha meio assustado.

— É isso! Sasuke, eu descobri o que era! — ele sorri em choque me mostrando o apartamento e eu não entendo nada.

— Descobriu o que maluco?

— Isso! Sasuke, aqueles desenhos são uma planta! — ele fecha o panfleto super feliz — era a planta da mansão, por isso linhas tão retas, mas ao mesmo tempo estranhas em alguns lugares.

— Tá, mas a gente já sabe como é a casa do meu avô — digo — então que diferença fa... — interrompo a mim mesmo, olhando para o Naruto curioso — a não ser que lá tenha algo que ninguém saiba de vista que tem.

— Exato — ele diz eufórico — eu disse que era importante!

— Certo, primeiro vamos voltar pra lá e ver os desenhos pra ter certeza que é a planta da mansão — digo tentando me acalmar, mas até eu estou animado agora — e aí comparamos com o que a gente já sabe.

Ele concorda com a cabeça e então nós dois saímos saltitantes para o carro do motorista.

Corremos para meu quarto e deixamos todas as sacolas em um canto, jogamos os desenhos na cama e nos sentamos.

— Ok, vamos ver primeiro esse aqui — pego o que o Naruto fez.

Depois de alguns segundos analisando de qual ângulo deve se ver, comparo com minhas memórias o que não é muito certeiro já que são cômodos pra caralho que tem aqui.

— Parece bastante com o segundo andar — mostro — aqui olha, o corredor grande, os quartos desse lado...

— Mas só do segundo andar? — Naruto pega meu desenho que estava meio inacabado — talvez sejam três cores porque aqui tem três andares...

— Isso! — digo — por isso sobrepostos, porque tecnicamente eles estão assim — olho para a foto no celular dele — mas porque guardar isso? qual intuito?

— Isso eu não sei, mas a gente precisa acabar esses desenhos logo — Naruto diz — e aí ir de porta em porta ter certeza se tá tudo aqui.

— Beleza — volto a desenhar o meu.

Em alguns minutos terminamos os três desenhos e decidimos começar de cima para baixo. Subimos até o último  andar e seguindo a lista do Naruto de circulação da casa, evitamos sermos vistos.

Aqui era o andar que menos tinha coisas, nada demais, estava exatamente igual na planta. No segundo andar também, de quarto a quarto tudo se mantinha a mesma coisa.

O problema é quando chegamos no primeiro, por algum motivo estava tudo fora de ordem, mesmo virando o papel de todas as maneiras possíveis nada mudava, continuava sem fazer o menor sentido.

— Eles podem ter feito uma reforma nesse andar — Naruto sugere — por isso está diferente.

— Mas no andar todo? aqui não tem nada que bata com o real.

Burguês na favela - sasunarusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora