Sasuke
— Por isso vocês brigaram e vão continuar brigando enquanto não aprenderem que entre vocês não há uma verdade absoluta, ambos tem pensamentos opostos e precisam aprender a se complementar. Existem pessoas racionais e emocionais pelo mundo todo, umas vão apontar ele como errado e outras você porque não sabem como é ter a outra visão, entende?
— Uhum.
— Mas os que conseguem, com muito esforço, equilibrar as duas — ele representa com as mãos — vai ter a certeza de que vocês dois estão certos em pensamento, mas errados em atitude. Então, você não é um resumo do que os outros pensam sobre você, eles vêem apenas o que eles conseguem enxergar, então ignora aquelas mensagens e foca no Naruto, o problema é entre vocês e não tem nada a ver com aqueles intrometidos.
Assinto.
— Outra coisa, ele não tinha também o direito de jogar na sua cara coisas que nem tinham a ver com o assunto, como coisas passadas que deveriam ter sido resolvidas lá trás — ele continua — se ele quis guardar aquilo, o problema é inteiramente dele com ele mesmo, algo que precisa ser resolvido internamente com urgência porque é muito prejudicial no meio de convívio ser assim. Ele guardou por costume, eu entendo completamente isso, mas viu o que aconteceu? guardar demais fez ele simplesmente explodir, é como um copo se enchendo de água, de gotinha em gotinha parece que não faz diferença, mas uma hora ele transborda.
Assinto de novo, agora faz mais sentido o que ele sentiu.
— Se ele soubesse desde cedo se comunicar, a cada vez que caísse uma gotinha, por mais irrelevante e boba que fosse, ele ia falar e vocês iam resolver matando o problema logo na raiz. Como ele deixou acumular e explodiu em um momento de raiva, você ficou surpreso com toda razão, se ele nunca falou você não tinha obrigação de adivinhar, a vida não é como um filme de romance perfeito, prestar atenção no outro não está relacionado a ler a mente dele. Ele esperava algo de você que você não tinha como saber, talvez pudesse imaginar, mas não com certeza já que as ações dele diziam que estava tudo bem.
— É... me sinto mal por não saber antes, mas eu realmente nunca imaginei, ele tava sempre concordando com tudo e parecendo feliz.
— Não quer dizer que foi tudo mentira, ele poderia estar se sentindo assim mesmo, mas no fundo bem no fundo, era uma gotinha caindo no copo. Como eu disse antes, ele está tão acostumado a fazer isso que nem percebe, ele precisa aprender a entender os próprios sentimentos ao invés de ignora-los e se comunicar. Você não tem culpa dos traumas dele, mas pode ajuda-lo com isso.
Assinto de novo.
— Agora, em relação a discussão de vocês, temos que lembrar que os dois estavam com a raiva fervendo, ninguém pensa direito quando está com raiva. Ele se viu muito machucado e quis te machucar da mesma forma para se sentir de pé igual com você, usou tudo que ele tinha, argumentos que ele conseguiu ali na hora cavando o passado, tudo que ele pode pensar ali para te ferir ele fez, não porque ele é uma pessoa ruim, mas porque ele se sentiu injustiçado e quis reparar isso a sua maneira para equilibrar as coisas. E você reagiu como você podia na hora, você sentiu seu orgulho sendo ferido e isso para alguém com o ego alto é como enfiar uma faca no estômago, dói pra cacete, eu entendo... você ficou furioso, o ego faz isso, se ele é contestado ele te faz virar uma pessoa que você não queria ser.
Abaixo a cabeça reflexivo, me sinto ainda mais pelado.
— É normal ele ter reagindo daquele jeito e você também. Nada do que é falado na hora da raiva deve ser levado a sério, as pessoas apenas estão feridas tentando a todo custo se defender, mesmo que isso machuque o outro. É totalmente compreensível ambos os lados, você precisa mudar isso em você aprendendo com o tempo e com essas brigas, seu orgulho não vai te levar a lugar nenhum, então será que não vale a pena deixar ele de lado pelo amor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burguês na favela - sasunarusasu
FanfictionSasuke, um garoto extremamente rico, recebe a notícia de que sua família perdeu todo o dinheiro e agora precisam morar no bairro mais pobre de Konoha, onde conhece um loiro irritante que vai mudar sua vida. 1° e 2° temporadas completas! 1° #sasunaru...