⎯3.

3K 395 57
                                    

A cerimônia de seleção de Percy Jackson havia acontecido conforme o previsto, ele estava pronto para sua primeira missão, talvez não mentalmente, mas estava pronto fisicamente.
Antes que Percy partisse com Annabeth e Groover, Luke entregou um presente para ele, poderia ser considerado quase um presente de Judas. Mas houve algo que chamou a atenção dele, quase o desesperou. A MordeCostas havia sumido, não tinha como aquilo ter sumido do nada.
Luke se sentiu tonto e enjoado, sabia as consequências que aquilo traria a ele se alguém descobrisse, algo além dos semideuses e Quíron, seria mortal ter que encarar a fúria dos deuses e até mesmo do próprio Cronos por ter falhado em sua tarefa, por quebrar sua aliança. Ele se repreendeu por tê-la esquecido em sua forma natural de arma ao invés de tê-la deixado em seu modo oculto. Não poderia ter desaparecido, alguém deveria saber sobre isso, e ele tinha que descobrir quem, mas antes tinha que seguir seu plano e entregar o tênis para Percy, e foi isso o que ele fez.

Após a saída do filho de Poseidon, Luke começou a procurar pela MordeCostas por todo o acampamento. Já estava cansado e mal humorado no final do dia, milhares de pensamentos e soluções fracassadas rodeavam sua mente, o deixando com dor de cabeça. O que ele diria quando Quíron o questionasse sobre a espada? Ele deveria fugir antes? Ele mentiria caso alguém o acusasse?
O sol ja estava se escondendo novamente. Os passos de Luke eram pesados e sua respiração era pesada e ofegante, ele sentia raiva de si e de todos os deuses. Sua vontade era gritar, bater... Sumir. Essa, sem dúvidas, era a maior das vontade.

—Perdeu algo?

Luke mordeu a parte interna da própria bochecha com força. Não era a típica irritação e implicância, ele sabia que não estava com paciência para gracinhas. Não perderia o seu tempo com isso.

—Não começa, Catherine —ele fala com rispidez, pronto para ignorar a garota.

Ele estava pronto para seguir seu caminho.

—Ah, tudo bem —Catherine profere com naturalidade. —Eu deixo a espada de Cronos nos achados e perdidos.

Luke parou de caminhar no mesmo instante, sentindo o seu corpo gelar por completo. Ele se vira para olhar novamente para a garota com incredulidade, não fazia sentido, como ela poderia saber de algo?

—O que você disse?

—Você ouviu exatamente o que eu disse —ela desafia.

Ele sentiu seu coração palpitar contra o peito. Sabia que Catherine tinha pego a espada, mas isso não melhorava sua situação.

—Você mexeu nas minhas coisas? —foi tudo o que ele conseguiu dizer.

A loira riu com certo sarcasmo.

—Eu digo que a espada da aliança do Titã está sob a minha posse e isso é tudo o que você tem a me dizer? —Catherine provoca. —Essa é uma das provas de que você definitivamente não seria filho de Atena.

Luke sentia a raiva ferver em seu sangue, algo instintivo, aquilo era algo que definiria a sua vida, e definitivamente tinha caído em mãos erradas. Novamente ele questionou as inúmeras coisas que deveria dizer ou fazer, nenhuma opção era boa.

—Eu não sei o que você está falando —ele mente, mentiu tão mal dessa vez que se sentiu frustrado consigo mesmo.

—Ah, não? —ela arqueia uma sobrancelha, suas palavras eram recheadas pela ironia.

—Não. Acho que você deve ter confundido as coisas —suas voz saiu calma, mesmo que estivesse desesperado por dentro.

Catherine conhecia aquele jogo, sabia o quanto as pessoas a subestimavam. No início, isso era algo que a tirava do sério, fazia ela ter a necessidade de se provar suficiente, mas isso mudou, hoje ela notava que existia um lado bom de ser subestimada. Ela não questionava mais sua própria capacidade, muito pelo contrário.
Suas costas continuavam apoiadas sobre o tronco da árvore enquanto olhava para Luke com um sorriso em seus lábios.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora