⎯9.

687 88 46
                                    

A cabine na qual os semideuses se dirigiram era linda. Tinha enormes janelas curvas ao longo da parede dos fundos, dando para a popa do navio. Mar verde e céu azul se estendendo até o horizonte. Um tapete persa cobria o chão. Tinham dois sofás de couro nos cantos das salas, um enorme e baixo balcão de mármore branco, e também tinha uma mesa de jantar de mogno. A mesa estava lotada de comida, como; caixas de pizza, sanduíches de rosbife, um recipiente transparente de vidro com salada ceaser, taças sujas, garrafas de vinho e latas de Coca-Cola.

Annabeth, Percy e Tyson ainda estavam sendo vigiados de perto pelos dois monstros. Catherine e Luke não estavam tão distantes, não trocaram uma palavra, se dialogavam era apenas através de seus olhares indecifráveis.
Era uma visão diferente ver eles daquela forma, sem usar as típicas roupas do Acampamento Meio-Sangue, e agora suas posturas estavam diferentes.
Luke usava uma calça social preta, mocassins de couro, e uma camisa toda abotoada, impecável se não fosse a mancha vermelha em formado de beijo na gola branca, um evidente trabalho de Catherine. A filha de Afrodite também estava diferente, usava um vestido de cetim na cor vinho, perfeitamente ajustado em seu corpo, seus olhos azuis eram marcados por um delineado preto atípico, e ela calçava um sapato preto de salto alto Valentino, o que lhe deixava quase da altura de Luke, mesmo assim ele ainda era mais alto.
Pareciam um casal de capa de revista sobre a elite universitária. Pelos menos aos olhos de Percy pareciam a própria definição de um jovem casal de vilões.

—Sentem-se —ele diz.

Acenou com a mão, e três cadeiras deslizaram sozinhas para o centro da sala.
Nenhum deles se sentou.
Catherine arqueou uma sobrancelha, algo obscuro brilhava em seus olhos claros. Ela direcionou seu olhar para os dois monstros e fez um mero aceno com a mão, o que fez Agrios e Oreios forçarem os três a se sentarem sem muita dificuldade.

—Já fizeram o suficiente —disse Luke com frieza.

Os monstros se afastaram, revezando o olhar entre os dois semideuses, não sabendo a quem obedecer.

—Que falta de cortesia a minha —disse Luke, suavemente. —Estes são meus assistentes, Agrios e Oreios. Talvez vocês já tenham ouvido falar deles.

Não eram os gêmeos ursos que assustavam Percy. Ele havia imaginado o confronto com o ladrão de raios desde o último verão, visualiza a cena de uma luta, desafiando-o para um duelo e vencendo. E agora, cara a cara com Luke Castellan, nem sequer conseguia impedir que suas mãos tremessem.
Annabeth encarava um canto qualquer. Parecia ainda estar anestesiada, sem saber se gritava ou chorava, com a dúvida preferiu apenas ficar calada e de cabeça baixa.

—Vocês não conhecem a história de Agrios e Oreios? —perguntou Luke. —A mãe deles... Bem, é triste, de verdade. Quer fazer as honras, Catherine?

Ela sorriu, não era seu típico sorriso gentil.

—Ah, foi uma tragédia. Mamãe ordenou à jovem mulher que se apaixonasse. Ela se recusou e correu para Ártemis pedindo ajuda. Ártemis deixou que ela se tornasse uma das suas caçadoras virgens, mas Afrodite teve sua vingança —ela explicava teatralmente, como se tudo aquilo não passasse de uma brincadeira. —Enfeitiçou a jovem para que se apaixonasse por um urso. Quando Ártemis descobriu, ela abandonou a moça, enojada. 

—Típico dos deuses, brigam entre si e os pobres humanos são apanhados no meio —completa Luke.

Aquele podia ser seu pensamento verdadeiro, mas mantinha uma postura calma e apática para manter os gêmeos convencidos de sua aliança com Cronos. Catherine por outro lado, não sentia que estava fingindo, estava tão apática quanto se sentia.

—E os dois recebem ordens da filha de Afrodite? —foi a primeira vez que Annabeth falou, seu tom era composto por um sarcasmo enojado. —Não tiveram coragem de recusá-la igual Polifonte fez com Afrodite?

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora