⎯11.

377 53 82
                                    

"De sua cama ao lado de Ares, saltou a bela Afrodite, os dois foram apanhados pelas redes hábeis de claudicante, tão finas que pareciam fios de ar, invisíveis até à luz do dia.
Ao redor da cama, de todas as direções, o laço os prendia tão firmemente que não havia saída para os dois amantes."

No canto 8 da "Odisseia", o poeta, Homero, narra a história de quando Hefesto descobre que sua esposa, Afrodite, estava tendo um caso com Ares. Hefesto, conhecido por sua inteligência e habilidade, forjou uma rede de correntes invisíveis e a colocou em sua cama. Quando Afrodite e Ares se deitaram juntos, ficaram presos pela armadilha, sendo flagrados pelos outros deuses que testemunharam tal traição.

Um fato interessante sobre os semideuses, é que a maioria dos filhos de Afrodite tinham herdado a tendência de sua mãe de se apaixonarem rápido. Eram muito intensos, conhecidos por se apaixonarem rápido e se desapaixonarem ainda mais rápido.
Outra curiosidade era que filhos de Ares e filhos de Afrodite tinham uma conexão natural e inegável.
Os genes, as histórias e a fala de Thalia faziam Luke Castellan acreditar que Catherine realmente havia beijado Mason.

—Meu amor —ela sorriu ao avistá-lo perto do antigo templo no meio da floresta do acampamento. —Eu te procurei em todos os lugares, já estava quase desistindo.

—Achei que já tinha desistido —ele murmura, encarando as próprias mãos.

Catherine franziu as sobrancelhas, era estranho ver Luke agir daquele jeito com ela, levando em conta que ele era sempre gentil quando se tratava dela.

—O que aconteceu, meu amor?

Ela tentou pousar a mão sobre seu rosto e acariciar sua pele, mas Luke afastou a mão dela bruscamente, a impedindo de encostar nele.

—Luke, o que foi? —a situação já tinha começado a preocupá-la.

A garota se afastou um pouco quando ele se levantou, esperou que ele dissesse algo terrível.
Cronos entrou em sua mente, Annabeth morreu, Hermes estava no acampamento. Imaginou que poderia ser uma dessas opções.

—Você beijou Mason?

Ela piscou algumas vezes, incrédula com aquele questionamento que soava mais como uma acusação.

—Não. É claro que não! —disse, balançando a cabeça negativamente. —Que coisa estúpida, Luke. Você sabe que eu jamais beijaria ele.

—Sei? —ele riu com escárnio e pouca graça.

Catherine o encarou, quase sentiu seus olhos arderem com a forma que ele falou.

—Sabe... —sua voz soou fraca.

—Como eu posso saber qualquer coisa sendo que tudo que você fez nos últimos dias foi mentir? —sua fala soou entredentes em um tom rancoroso. —Acha que eu acredito em todas as suas desculpas por estar tão distante? Sei que isso não tem nada a ver com Thalia ou Annabeth.

—E você acha que isso tem a ver com o Mason? —ela tinha um aperto no peito, estava desacreditada em ouvir ele acusá-la outra vez. —Acha que eu trairia você?

—Eu não sei mais no que acreditar —ele sentiu um nó em sua garganta, evitava encarar a semideusa, pois sabia que perdoaria todos os pecados dela se admirasse seus olhos oceânicos.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora