⎯15.

434 51 123
                                    

O vício trata-se de uma dependência física ou psicológica. A tendência específica para algo indecoroso ou para qualquer ato que lhe motive. É uma forma de submissão que pode ser ativada com qualquer mínimo gatilho, qualquer coisa que torne o desejo quase impossível de ser controlado.
Quando pessoas são privadas de seu vício, geralmente passam pela dolorosa fase de abstinência. Uma desintoxicação que mexe com todos os sistemas de um ser e pode até ser mortal. Faz com que seus ossos tremam, sua adrenalina aumenta e a irritabilidade e depressão se tornam ser incontroláveis.

Dionísio não era apenas o deus do vinho, festas, teatro e alegria. Ele também é o deus da insânia, excessos e êxtase, o que o conectava a comportamentos de libertinagem e perda de inibições.
Grande parte dos antigos cultos oferecidos a ele envolviam rituais que permitiam que seus seguidores escapassem temporariamente das restrições da sociedade, experimentando uma espécie de libertação espiritual e emocional, buscando alcançar um estado de transcendência, o que os levava a perda de controle e início dos vícios.

Alguns filhos de Afrodite herdavam o charme divino da mãe, que se tratava da habilidade de controlarem as pessoas com a voz, fazendo-as cumprirem seus desejos. Porém, alguns filhos de Dionísio herdavam a aura do vício, o poder de estimular os desejos, manipulando o controle psíquico, esfomeando seus desejos ao ponto de os tornarem tão incontroláveis quanto vícios.
O desejo mais profundo do alvo vem à tona, tendo a enlouquecedora necessidade de ser suprido, como se sua vida dependesse daquilo.
É incontrolável e inadiável.

A impertinência não era um vício de Percy Jackson, mas definitivamente era um costume presente em boa parte de suas ações. Ele sabia desde o início que aquela missão seria a mais complicada e mortal de sua vida. Tinha ciência disso e sabia que Annabeth valia todo o esforço.
Entretanto, estaria mentindo se dissesse que esperava que começaria de forma tão caótica.
Ele mal pisou no Mall junto com Daisy quando foram recepcionados por centenas de membros do exército se Cronos, envolvendo monstros, semideuses e mortais. Agora, com mais uma vitória e a pele do Leão de Nemeia como espólio de guerra, eles tinham que fugir antes que entrassem novamente na vista de Jasper Reid e do General.

Ele caminhava junto com as semideusas, caçadoras e Grover em direção a um trem que transportava automóveis de luxo e que seguia para o oeste, em direção a São Francisco.
Se lembrava que Annabeth tinha dito que seu pai queria se mudar para lá, inclusive que nenhum semideus deveria morar naquela cidade, ele se sentia idiota por ser o único que não sabia o por quê.
Era difícil falar com Thalia, ela estava acompanhada de Grover ou de Daisy o tempo todo, por isso ele aproveitou um curto instante em que ela ficou só para se aproximar.

—Posso fazer uma pergunta estúpida?

—Qualquer pergunta que você fizer vai ser estúpida —Percy já tinha se acostumado com a falta de delicadeza dela, ainda mais quando estava com raiva.

—O que há de tão ruim em São Francisco? —perguntou, ignorando completamente a fala anterior.

A filha de Zeus suspirou, conteve seu temperamento fervoroso.

—A névoa é muito espessa lá por causa da proximidade da Montanha do Desespero. A magia dos titãs... Ou o que resta dela... Ainda paira por lá. Você não acreditaria na intensidade com que os monstros são atraídos para lá.

—O que é a Montanha do Desespero?

Thalia ergueu uma sobrancelha.

—Você não sabe mesmo? Pergunte a estúpida da Zoë. Ela é a expert.

Percy notou que ela começou a pisar mais pesado. Não entendia o que ela queria dizer com aquilo, odiava o fato de Thalia saber muito mais do que ele, se envergonhava de perguntar aquilo para ela.
O sol da tarde brilhava e parecia insuportável enquanto eles caminhavam. Ele pensou sobre como aquela semideusa era diferente da tenente das caçadoras.
Zoë toda formal e distante como uma princesa, Thalia com suas roupas surradas e atitude rebelde. Mas havia algo semelhante entre elas. O mesmo tipo de firmeza, a sombra no rosto da semideusa fez com que Percy notasse o quanto ela parecia uma das caçadoras.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora