⎯18.

484 80 48
                                    

Não havia se passado tanto tempo desde que Percy Jackson tinha chegado no Acampamento Meio-Sangue, mas essa narrativa se passa especificamente uma semana após sua chegada. Ele ainda não tinha sido designado, mesmo assim em seu coração queimava a certeza de que isso aconteceria em breve. Tudo no acampamento estava calmo e normal. Luke Castellan estava sentado sobre um dos bancos de madeira do campo de treinamento, a respiração ofegante pelos treinos e totalmente encharcado pela água gelada que tinha jogado em si mesmo para conter o calor. Percy se sentou ao lado dele após fazer o mesmo, tinha treinado bem menos do que o filho de Hermes e mesmo assim aparentava se sentir mais cansado do que ele.

—Castellan —um dos filhos de Apolo se aproximou, tirando o arco de seu ombro quando se sentou no mesmo banco. —Você ainda fala com o Oliver?

—O filho de Hefesto?

—Isso.

—As vezes —responde Luke, não parecia tão interessado.

Jasper era um amigo próximo de Chris Rodrigues, e após Luke ter o recrutado para a causa de Cronos ele pareceu ter imaginado que aquilo significava que também era amigo de Luke. Mas o filho de Hermes o achava uma pessoa de difícil convívio, embora fosse muito habilidoso quando se tratava de lutas.

—É verdade aquele lance de que o Mason pediu para fazerem um anel?

—Não sei, mas o que isso significaria?

—Significaria que o Mason vai pedir a LeBlanc em namoro —responde Jasper, como se isso fosse óbvio.

O filho de Hermes continuou relaxado sobre o banco, tentou se conter, mas acabou rindo daquilo.

—Cara, se a Catherine quisesse namorar com alguém, inclusive com o Mason, já estaria namorando, levando em conta que todos esses idiotas beijam o chão que ela pisa —diz Luke. —Mas ela obviamente não quer, e não vai ser um anel que vai fazer ela mudar de ideia.

O filho de Apolo concordou com a cabeça. Parecia ser de conhecimento popular entre os garotos no acampamento a obsessão de Jasper pela filha de Afrodite, não que ele conseguisse muita coisa com isso, levando em conta que apenas recebia as míseras migalhas de atenção que a garota oferecia.

—Sai dessa, Jasper. Aquela garota só gosta dela mesma.

—Ela parece legal —Percy entra timidamente na conversa. —Quer dizer, ela sempre foi bem simpática comigo desde que eu cheguei.

—Ela é um poço de gentileza, o Luke só diz isso porque ela não fica babando para ele igual as outras garotas.

—Não, eu só acho ela mesquinha, e ela realmente é —Luke se levantou, como se aquela conversa o deixasse entediado demais para continuar ali.

Ele pegou uma espada qualquer e ficou fazendo traços aleatórios sobre o chão com a ponta da lâmina.

—Achei que tivesse elogiado ela ontem depois daquele duelo.

—Eu disse que ela lutava bem, provavelmente uma das únicas qualidades dela.

—Não é minha única qualidade, mas eu me sinto quase lisonjeada pelo seu elogio, amor.

A voz sibilada familiar e repentina quase fez Luke se assustar, ele lançou um olhar feio para Jasper e Percy, os repreendendo por não terem avisado sobre a presença da semideusa. Então, ele se virou, focando sua atenção nela.

—Não foi um elogio, você perdeu do mesmo jeito —ele provoca.

A loira revirou os olhos, manteve a mesma postura arrogante perante ele, ter perdido o duelo na noite passada tinha sido uma forma terrível de trucidar seu próprio ego.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora