⎯6.

2.8K 388 201
                                    

Sob o manto estrelado, o acampamento ganha vida com fogueiras dançantes e tochas acesas, pintando sombras nas árvores próximas. Risos ecoam enquanto os semideuses se reúnem em círculos distintos, compartilhando histórias sob o céu noturno. O crepitar das chamas cria uma sinfonia junto aos sons da natureza, envolvendo todos em uma atmosfera mágica de camaradagem e união.
Luke Castellan estava sentado próximo a uma das fogueiras junto com os outros filhos de Hermes, ele mexia no fogo com um graveto, nenhum pensamento concreto passava em sua mente, apenas ideias fúteis e irreais. Ele gostava daquilo, gostava de não ter nenhum pensamento sério sobrecarregando sua cabeça, mesmo que fosse apenas por alguns instantes, mesmo que isso raramente acontecesse.

—E aí, cara —Chris se sentou do lado de Luke, o puxando de seus pensamentos leves.

—E aí —ele forçou um breve sorriso, ainda mexendo no fogo com o graveto, podendo ouvir a lenha crepitando.

—Cadê a sua namorada?

—Quem? —Luke o olha, franzindo as sobrancelhas, um tanto confuso com aquele questionamento.

—A Catherine.

—Catherine? De onde você tirou que ela é minha namorada?

Chris acaba rindo da expressão de Luke, balançando a cabeça negativamente.

—Cara, pode parar de fingir, todo mundo já notou —ele deu um leve empurrão no ombro do outro. —O acampamento todo só fala sobre isso, Luke Castellan e Catherine LeBlanc, e você é um idiota se prefere esconder isso.

—Eu não estou escondendo nada —Luke larga o graveto sobre o fogo, focando sua total atenção à Chris. —Eu e ela tivemos que cumprir uma tarefa juntos, só isso.

—Uhum, claro —ironiza Chris. —Você passou horas com a garota mais gata do acampamento, e não rolou nada?

—Não —retruca Luke com naturalidade.

Chris encarou Luke por alguns segundos silenciosos, completamente incrédulo.

—Tá, mas pelo menos alguma coisa deve ter passado pela sua cabeça. Deve ter tido vontade.

Sim. Era a resposta automática que passou pela mente de Luke, só que seus pensamentos costumavam ser seus inimigos e as mentiras suas aliadas.
Luke não admitiria para ninguém em voz alta os pensamentos que tinha ao ver Catherine, mesmo em suas interações mais odiosas. Não admitiria que queria beijá-la, sentir o cheiro de sua pele, a maciez de seus cabelos. Não admitiria que pensava no corpo de Catherine sobre o seu, em sua voz sibilante pronunciando seu nome com aquele adorável sotaque francês.

—Olha... —ele demorou tempo demais para responder.

—Sabia! É claro que você tá tendo algo com ela —Chris o interrompeu, dando uma risada. —Desgraçado sortudo. Ninguém do acampamento conseguiu ficar com ela.

Luke contestaria tudo, mas sabia que Chris não lhe daria ouvidos. Mas a fala do meio-irmão fez um questionamento ecoar em sua mente.
Luke passou os últimos anos achando que Catherine era uma garota que usava e descartava os campistas, os conquistando e partindo seus corações. Porém, de fato, ele nunca havia ouvido falar de garotos nos quais Catherine realmente tinha ficado, não que isso importasse para Luke, mas fazia com que perspectivas mudassem.
Aquilo fez Luke pensar por alguns instantes, quase se questionar. Agora notava que realmente havia julgado tanto sobre Catherine sem sequer conhecê-la de verdade.

—Eu não tô ficando com ela, ouviu? —Luke falava ao se levantar e afastar.

Revirando os olhos e rindo das expressões de Chris. Ele realmente não estava disposto a passar o resto da noite tentando convencer seu meio-irmão de que não estava tendo nada com a filha de Afrodite, sabia que aquilo seria uma tarefa falha.
Ao se afastar, Luke ajeitou o casaco mais uma vez em seu corpo por causa do frio mais forte e atípico daquela noite. Ele caminhou aleatoriamente por um tempo, não tinha um rumo exato, mas não estava disposto a conversar com os outros campistas ou voltar para o seu chalé.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora