Os campistas não pouparam olhares quando Luke e Catherine saíram juntos da sala da enfermaria, todos se questionando se o casal do acampamento tinha feito as pazes ou não. Eles entenderam que sim, levando em conta que estavam abraçados enquanto caminhavam. A loira deu um sorriso discreto, as palavras da filha de Niké não lhe causaram impacto, ela podia questionar muitas coisas, mas em momento nenhum questionaria o amor de Luke por ela, sabia que era real, podia sentir isso. E mesmo assim também existia um pouco de presunção, aquela garota deveria estar em outra sala da enfermaria com dores e o rosto todo machucado, enquanto a única coisa que Catherine sentia era uma leve dor no corpo pela intensidade dos minutos que teve com Luke dentro da enfermaria.
—Catherine —uma voz familiar chamou a atenção dos dois.
Eles se viraram para olhar e viram Chris se aproximando.
—O senhor D quer saber o que aconteceu, ele tá procurando você —ele diz.
—Acha que consegue enrolar ele um pouco? —Luke toma as rédeas da conversa. —A gente precisa resolver uma coisa antes. Faz esse favor pra mim.
Chris lançou um olhar desconfiado, mas encolhe os ombros e ergue as mãos em sinal de rendição.
—Eu vou tentar, mas não dou garantia nenhuma —ele se afasta um pouco.
Catherine sorri.
—Obrigada, Chris —ela diz. —Aliás, desculpa pela cotovelada, foi sem querer.
—Eu vou ajudar e desculpar, mas vocês vão me dever essa —Chris falava em um tom descontraído ao sair.
Ela acabou rindo, dando um tapinha no ombro de Luke enquanto caminhavam para o chalé secreto de Catherine. A loira destrancou a porta e abriu, entrando primeiro e lançando um breve olhar por cima do ombro para ver se Luke já tinha adentrado. Então, o filho de Hermes se senta relaxadamente sobre o sofá e a filha de Afrodite se senta na poltrona a sua frente. Houve um silêncio, isso era quase ensurdecedor, muitas vezes o silêncio entre ambos era algo confortável... Não dessa vez.
—Por onde deveríamos começar?
Catherine ergue seu olhar para ele. Estava nervosa, beliscava a palma da própria mão e mexia a perna com certa inquietude.
—Que tal pela noite de em que você me deixou? —responde Luke, tinha um toque de rancor em suas palavras.
—Não fala isso —ela balança um pouco a cabeça, doía ouvir ele dizer aquilo. —Eu não te deixei.
—Catherine —seu tom tinha um toque de repreensão. —No momento que você tentou fugir no meio da noite e me impediu de te acompanhar naquela missão, você me deixou.
—Pareceu que eu tinha te deixado quando te procurei por todo o acampamento enquanto você se escondia de mim? —a filha de Afrodite questiona.
—Pareceu que você tinha me deixado quando eu acordei no templo e você tinha ido embora —Luke retruca.
Ela desvia o olhar. Não tinha deixado Luke, sabia disso, mas ele não sabia, e ela não podia culpá-lo por isso. Ela pensou em inúmeras formas de explicar o por quê de ter ido embora aquele dia, nenhuma era sútil.
—Você estava destinado a morte, Luke.
Ele franze o cenho. Catherine poderia não saber, mas uma mistura de inúmeras emoções tomaram conta dele. Desespero, medo, raiva, confusão...
—O que?
—Acabei encontrando Afrodite naquela noite, mas não queria falar com ela. Eu disse para ela que nós iríamos embora —ela começa a explicar, um suspiro escapou de seus lábios. —Só que ela falou que sabia algo sobre você, sobre a sua profecia. E eu sei que pode parecer desesperador o que eu estou dizendo, mas preciso que você fique calmo e ouça tudo o que eu vou dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a Thief
Fanfiction⎯ Catherine LeBlanc foi uma das jovens destinadas a aceitar sua identidade pouco comum. Ela era filha de Afrodite. Abandonada por seu pai na infância e "acolhida" pelo Acampamento Meio-Sangue, Catherine se vê obrigada a ignorar seus traumas para seg...