—Apolo fez um bom trabalho hoje. O dia está radiante.
A filha de Afrodite havia se deitado sobre uma rede entre as árvores do acampamento. A neve ainda estava presente no chão e alguns flocos caíam delicadamente, mesmo assim o sol parecia belíssimo e trazia consigo um calor aconchegante. Ela sorriu, manteve os olhos fechados e se espreguiçou.
—Não sei como consegue estar tão calma —diz Clarisse.
Praticava luta sozinha, fazendo cortes no ar com a espada. Em sua mente, conseguia imaginar-se destruindo todos os seus inimigos.
—O exército de Cronos está a caminho... —ela mantinha os golpes com força e brutalidade, quase ofegou. —Vou destruir aquele covarde com minhas próprias mãos.
Catherine franziu o cenho, sentiu uma pontada de dor de cabeça ao pensar no titã. Ela abriu os olhos, piscando algumas vezes para se acostumar com a claridade.
—Não estou calma —permaneceu deitada.
—Me pergunto como você estaria se estivesse calma —provoca Clarisse.
A loira acabou rindo.
—Não acho que mutilar o vento vai deixar Cronos mais vulnerável —ela pensou um pouco, se lembrou de Luke e também de Jasper. —Quem você acha que substituiu o Reid depois que eu o matei?
—Algum outro imbecil que vai receber uma facada na garganta —Clarisse tirou uma mecha cacheada da frente do próprio rosto. —Vem treinar comigo, eu estou entediada.
A francesa se aconchegou na rede, deixou escapar um murmúrio reclamão.
—E eu estou com preguiça.
—Sabe quem não está com preguiça? —a filha de Ares cravou a espada na terra e a olhou. —Thalia. Aliás, tenho quase certeza que ela está treinando com o seu namorado.
Catherine ergueu um pouco seu corpo para poder lançar um olhar feio para Clarisse, que deu de ombros e se jogou na rede, se deitando na frente de sua amiga.
—Eu sei que eles estão treinando. Luke veio falar comigo antes.
—Isso é pior ainda. Você deixa? —ela arqueia uma sobrancelha. —Sua auto-confiança te deixa cega, loirinha.
Ela revirou os olhos.
—Thalia veio falar comigo anteontem, entramos em um consenso de que nos importamos com Luke o suficiente para não sermos idiotas uma com a outra.
—Ah, claro —Clarisse concorda com a cabeça. —Isso foi antes ou depois de vocês terem uma discussão por que ela ficou ofendida quando você falou mal dos norte-americanos?
Catherine apoiou suas pernas sobre as da filha de Ares, tentou não fazer uma careta com a alfinetada que tinha acabado de receber.
—Depois... —ela bufou. —Mas isso não importa. Se eu ignorar ela, ela sai do meu caminho.
—É, sai do seu caminho e vai para o do seu namorado. Genial.
A loira deu um tapa no braço de Clarisse.
—Ai!
—Você é mais paranoica do que o Luke, como isso é possível?
A morena fez uma expressão de nojo.
—Pelos deuses, não me compare com o seu namorado.
A filha de Afrodite se acomodou outra vez, observou o sol aos poucos começar a se pôr. Não pretendia responder, achou que acabaria se estressando com aquela conversa. Ela tinha se sentido abalada desde seu sonho com Cronos no corpo de Maurice, se perguntou se Luke também tinha sentido algo parecido ao rever Thalia em sua frente, talvez devesse se preocupar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a Thief
Fanfiction⎯ Catherine LeBlanc foi uma das jovens destinadas a aceitar sua identidade pouco comum. Ela era filha de Afrodite. Abandonada por seu pai na infância e "acolhida" pelo Acampamento Meio-Sangue, Catherine se vê obrigada a ignorar seus traumas para seg...