⎯10.

660 89 33
                                    

Annabeth queria bater em Luke enquanto o acompanhava para outra cabine. Quis cravar sua adaga no pescoço dele, mesmo sabendo que jamais teria coragem de fazer isso.

—Vai mesmo obedecer ela? —a garota quebra o silêncio. —Vai me matar depois de tudo?

—Não vamos matar vocês —ele diz, esperava deixar a opção de matança apenas em segundo caso. —Só vamos conversar.

Ela abraçava os próprios braços, encarava um canto qualquer enquanto seus olhos ardiam. Tudo parecia tão doloroso. Achou que não podia se sentir mais traída do que quando soube que Luke tinha fugido, mas saber que ele tinha sido o traidor a machucava ainda mais.

—Não tenho nada para falar com você...

—Eu posso ter feito coisas que você não aprova, mas o fato de eu ter desistido da causa já não é o suficiente? —ele franze as sobrancelhas.

A filha de Atena ergueu o olhar na direção dele.

—Você não entende? —sua voz ficou trêmula. —Você fez coisas horríveis, e eu deveria agradecer aos deuses por você ter desistido. Mas quer saber? Eu estou com raiva, muita raiva.

—Eu não consigo te entender, Annabeth —ele balança a cabeça negativamente.

—O que te fez desistir, Luke?

—A Catherine.

—Isso. A Catherine —seus olhos marejaram. —Você dizia à todos que eu e Thalia éramos sua família, e não pensou na gente em um momento sequer. Nós lutamos com você e por você, Thalia literalmente se sacrificou por nós... E no final, o que te fez desistir foi Catherine LeBlanc?

—Eu não entendo como isso pode ser um problema —ele mantém a mesma postura, mesmo que entendesse o ponto em que Annabeth queria chegar.

Annabeth o encarou com fervor, acabou bufando. Por um momento quis bater os pés no chão e fazer birra como uma criança.

—Você se aliou a Cronos, desonrou a Thalia e fugiu sem dar explicações, e momento nenhum pensou que eu merecia sequer a sua explicação? —uma lágrima escorreu em meio as palavras rancorosas. —O que aconteceu com você, Luke? Em que momento deixamos de ser uma família?

—Não deixamos de ser uma família —ele responde. —Nada do que eu fiz foi para trair vocês.

—Mas traiu. E quer saber? Eu acho que nunca vou conseguir te perdoar por isso —ela balançou a cabeça, as lágrimas ainda molhando seu rosto. —Não pensou em nenhum momento em alguém além da Catherine.

Luke franziu o cenho, tinha observado Annabeth alfinetar Catherine desde o primeiro momento sem saber ao certo o motivo, agora conseguia entender com mais clareza.

—Você está com ciúmes dela?

Os lábios de Annabeth tremeram. Estava com ciúmes, ciúmes de ver que seu irmão tinha escolhido uma garota qualquer ao invés de escolher a família que eles tinham formado na infância. Querendo ou não, ela sabia que sempre estaria ligada a memória de Luke e Thalia sendo sua família, a acolhendo e protegendo como desejava que seu pai tivesse feito. Não eram apenas flores, existiam monstros e medo por muito tempo, mas aquela era sua família. Se lembrava vividamente da memória de suas risadas e brincadeiras com a filha de Zeus e o filho de Hermes. Podia ver Luke como seu irmão e Thalia como sua irmã, mesmo assim desejou por muito tempo que a relação dos dois se tornasse algo mais forte, ainda mais por saber que Luke também desejava isso. Quando soube sobre o relacionamento de Luke e Catherine, encarou aquilo de bom modo, feliz com o fato dele ter superado Thalia e estar realmente feliz. Só que agora tudo parecia diferente.
Sabia que era idiotice culpar a filha de Afrodite pelos atos do garoto, deveria ser grata pelo fato dela ter conseguido afastar Luke de Cronos, mas ao invés disso queria continuar culpando-a. Preferia culpar alguém do que admitir que Luke tinha escolhido Catherine tantas vezes ao invés de escolher a família na qual ela sempre se apegou.

Love is a Thief Onde histórias criam vida. Descubra agora