Num duelo de palavras, a dança delicada da eloquência se revela. As arestas afiadas dos argumentos são lapidadas com a finesse da expressão, onde o respeito se entrelaça com a contundência das ideias. Nas brigas verbais elegantes, as palavras são pétalas que desabrocham em diálogos sofisticados, onde a verdadeira vitória é a harmonia entre pensamentos divergentes.
Catherine não era alguém que costumava se envolver em brigas, muito pelo contrário, prezava pelo lema da boa vizinhança. Quanto mais aliados, melhor. Era esse seu pensamento. Todas as brigas nas quais ela já se envolveu eram elegantes, ela ouvia tudo de cabeça erguida e retrucava com argumentos afiados enquanto mantinha a postura. Achava que esse era o melhor jeito de lidar com rivalidades, usando a maturidade e a elegância.—Fica de olho.
Clarisse deu um empurrão no ombro de Catherine e ficou na frente dela. A filha de Afrodite franziu o cenho e a olhou.
—Oi, Clarisse. Também senti sua falta —sua voz tinha um tom amigavelmente irônico, era uma mistura interessante.
—Corta o papo furado, loirinha —a filha de Ares apoiou a lateral de seu corpo sobre um pilar de madeira. —Ainda tá com o Luke?
Catherine desviou o olhar involuntariamente.
Sim? Não?
Não sabia o que responder quando nem mesmo ela sabia a resposta. Clarisse revirou os olhos com a demora de uma resposta.—A idiota da Troian tá de olho no Luke, ela falou um monte de besteiras para as garotas de outros chalés.
—Quem é essa? —ela não parecia se importar muito com isso.
—Uma filha de Niké. Ela é uma otária —Clarisse fez um breve gesto. —Mas se eu fosse você ficaria de olho, ela quer tomar o Luke de você.
Catherine deu uma risada nasal.
—Deixa ela tentar —a loira fala com um pequeno toque de desdém. —Fala sério, você me conhece, não sou do tipo ciumenta.
Clarisse ri e concorda com a cabeça.
—Talvez você se garanta por ter o corpinho de top model e olhos de anjo, mas homens são idiotas —suas palavras eram pouco sutis. —Corta os olhos dele se ele olhar para o lado e fala com a cretina se ela chegar perto dele.
—Vai fazer isso com o Chris quando ficarem? —Catherine debocha.
Clarisse a olhou com tédio, Catherine sabia que ela deveria estar a xingando mentalmente.
—Eu não sei de onde você tirou essa ideia ridícula, mas é melhor você calar a boca e me ouvir —ela retruca. —Se não tomar nenhuma atitude pelo Luke, deveria fazer por você. Essa piranha tá falando coisas terríveis de você. Se você não der um jeito nela, eu dou.
A filha de Ares não esperou uma resposta e saiu, nem precisava, ela sabia que Catherine não a responderia agora. Enquanto isso, a filha de Afrodite ponderou suas opções.
Faziam anos que Catherine não teve problemas desse tipo, ela já tinha se acostumado com alguma garota fazendo algum comentário cruel, mesmo assim isso estava em seu passado. Tinha uma relação amigável com quase todos, por isso era uma surpresa desagradável saber que aquilo tinha voltado a ocorrer. E ela também sabia que se não tomasse uma atitude, Clarisse tomaria, isso já tinha acontecido uma vez, na época Catherine não levou a sério e isso acabou levando a uma pancadaria entre Clarisse e uma filha de Apolo em uma clareira anos atrás.—Patético —ela murmura consigo mesma.
Existiam milhões de problemas reais que ela deveria se concentrar, uma garota querendo a atenção de Luke estava longe de ser algo que merecia sua atenção. Ela se afastou e se sentou em uma mesa vazia, ficou tentando pensar em qualquer coisa. Observou as folhas da árvores se moverem com a brisa suave, ouviu a risada de alguns campistas, analisou suas próprias unhas. Rosa ou vinho? Foi seu questionamento sobre a cor do próximo esmalte que usaria. E em seguida, se sentiu idiota. Tentava se distrair com coisas corriqueiras, fazendo um esforço absurdo para não encontrar Luke com os olhos. Não sabia nem sequer o por quê de estar tão desesperada, se ele quisesse falar com ela, teria a encontrado, obviamente ele não fez isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a Thief
Fanfiction⎯ Catherine LeBlanc foi uma das jovens destinadas a aceitar sua identidade pouco comum. Ela era filha de Afrodite. Abandonada por seu pai na infância e "acolhida" pelo Acampamento Meio-Sangue, Catherine se vê obrigada a ignorar seus traumas para seg...