Ao pensar em "ilha de monstros" geralmente imaginamos penhascos e ossos espalhados pela praia, como na ilha das sereias. A ilha do ciclope era diferente, a única coisa maligna era uma ponte de cordas em cima de um precipício. Mas com exceção disso, o lugar parecia um cartão-postal do Caribe. Tinha campos verdejantes, árvores de frutas tropicais e praias de areia branca.
E mesmo sabendo que as coisas não seriam fáceis existia certo alívio vindo de Luke e Catherine. O Princesa Andrômeda tinha naufragado, as águas turbulentas da ilha das sereias tinham sido quase mortais. Por sorte, ao abandonarem o navio e o trocarem por um simples bote salva-vidas, tudo seguiu com uma estranha calma.—Acha que conseguimos roubar aquele navio? —a filha de Afrodite questiona ao descerem do bote, apontando para um navio pirata atracado por perto.
Atracados na terra próxima a eles, tinha outro bote salva-vidas de Birmingham próximo ao enorme navio pirata.
—Temos que roubar, duvido muito que consigamos voltar usando um bote salva-vidas —ele responde.
Catherine concordou com a cabeça. Ela pensou o quanto roubar havia se tornado uma opção prática e viável para diversas situação desde que tinha começado a namorar com Luke, mas aquilo era assunto para outro momento.
Mesmo tendo sobrevivido a um naufrágio, ambos pareciam muito bem. Suas roupas estavam limpas e incrivelmente não sofriam nem um amassado, a única inconformidade era a água salgada que havia molhado seus sapatos e algumas gotas em suas camisas.
A MordeCostas surgiu na mão da garota, e Luke empunhou outra espada.—Quer trocar? —ela estende a espada de Cronos para ele. —Faz tempo que você não usa ela.
Luke dá uma leve risada, era engraçado pensar a forma como eles tinham criado uma guarda compartilhada para aquela arma.
Eles trocaram as espadas, Catherine segurou a arma que Luke havia entregado, verificando o cabo e fazendo alguns traços imaginários no ar.—Essa espada é tão... Fácil de equilibrar. Não sei porque não uso ela mais vezes, aliás, a MordeCostas combina muito mais com você.
—Quando isso acabar, podemos rever os termos da nossa guarda compartilhada, princesa —ele brinca, dando um tapinha nas costas dela.
Catherine sorriu, chegou a abrir a boca para ditar alguma resposta, mas as palavras morreram em sua garganta ao ouvirem o som de passos pesados saindo da água. Os dois gelaram por um segundo, se viraram no mesmo instante, empunhando a ponta afiada das lâminas na direção do som.
—Amigos do Percy!
Era Tyson, saindo do mar enquanto fazia carinho em um cavalo-marinho gigante.
—Esse é Arco-Íris, meu amigo.
Por mais que a semideusa tenha relaxado e abaixado a espada, Luke ainda tinha o mesmo olhar sério e desconfiado enquanto mantinha a lâmina levantada.
—Tyson —Catherine se aproxima um pouco. —Onde está Percy e Annabeth?
Após se despedir em meio a choramingos de Arco-Íris, Tyson saiu da água e olhou para a filha de Afrodite com uma expressão um tanto triste.
—Não vi eles depois que o navio explodiu.
Luke e Catherine arregalaram os olhos.
—O navio explodiu?
O ciclope afirma com a cabeça.
—O navio da menina malvada explodiu —ele explica. —Não vi eles depois.
—Menina malvada? —Catherine sentiu uma dor de cabeça repentina, tentou entender o que tudo aquilo significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a Thief
Fanfiction⎯ Catherine LeBlanc foi uma das jovens destinadas a aceitar sua identidade pouco comum. Ela era filha de Afrodite. Abandonada por seu pai na infância e "acolhida" pelo Acampamento Meio-Sangue, Catherine se vê obrigada a ignorar seus traumas para seg...