"Some say, "She's such a fake,"
That her love is made up
No, no, no
Let's have another toast to the girl almighty"
(Girl Almighty)
SEBASTIAN
Aquela mulher era louca.
Maluca.
Pirada.
Doida varrida.
O que ela estava fazendo?
Santiago apenas encarou cada um de nós e então, nossas mãos.
Não havia nenhum anel de noivado nelas.
Sartori também percebeu, pensou rápido e continuou:
— Sabemos como é burocrático assumir algum relacionamento aqui dentro da empresa e estávamos apenas...nos curtindo um pouco, entende?
A insinuação de um relacionamento casual saindo da boca de ninguém mais, ninguém menos que Olivia Sartori era desconcertante.
Principalmente um envolvendo nós dois.
Mesmo que eu fosse capaz de reconhecer o tom implícito de nojo na voz dela.
As palavras —mentiras— saíam da sua boca com tanta naturalidade que eu não tinha como fazer nada além de observar enquanto minha colega de trabalho nos jogava no abismo do possível desemprego e de um processo judicial.
— Grande foi minha surpresa quando, há uma semana e meia, no dia 4, — Ela voltou a olhar para mim, suas unhas cravando fundo no meu braço. — Ele resolveu pedir a minha mão. Claro que como ainda decidimos não contar para ninguém, nós ainda não providenciamos o anel, nem nada. Foi uma decisão...repentina.
Victor se pronunciou:
— Vocês estão noivos há uma semana e meia, é isso? — ele olhou diretamente para mim, sua expressão um misto de confusão e surpresa. Senti minha cabeça assentindo lentamente contra minha vontade como se eu estivesse num estupor. Era provável que houvesse algum veneno na ponta das unhas de Olivia.
Qualquer pessoa com olhos, sabia que não tinha a menor possibilidade de eu e Sartori estarmos juntos.
Era inconcebível.
Inimaginável.
Insalubre!
— Pensei que você tinha achado "ridícula" a cláusula do casamento. —o advogado disse voltando a encarar Olivia.
— E ela é. Ridícula e retrógrada, essa é a minha crítica, mas como pode ver não tenho. — ela fez uma pausa se corrigindo. — Não temos nada contra casamentos.
O doutor Santiago ficou em silêncio.
Não era possível que ele estivesse caindo naquele papo furado.
Não era possível que eu ainda não conseguisse me pronunciar.
— Está bem. — ele declarou enfim. — Perfeito, então. Quer dizer, quase. A vaga precisa ser preenchida daqui a duas semanas. Se vocês tinham planejado uma festa de casamento enorme para daqui 6 meses, vão ter que adiantar um pouco. Pelo menos a parte do cartório.
Minha boca finalmente se abriu como se eu fosse falar algo, mas as palavras de Victor quase fizeram eu me engasgar.
Festa de casamento. Cartório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...