"Is it killing you like it's killing me? Yeah
I don't know what to say since the twist of fate
When it all broke down
And the story of us looks a lot like a tragedy now
Next chapter"
(The Story of Us)
SEBASTIAN
uma semana depois do casamento
Eu estava atrasado.
Que ótimo!
Meu primeiro dia em um novo cargo e eu estava dando um nó na minha gravata dentro do elevador.
Seria bem mais fácil se eu mostrasse que era um péssimo profissional de uma vez, afinal, nunca daria conta daquele serviço sozinho. Principalmente dada as circunstâncias.
Hunter estava dormindo no meu apartamento só para garantir que eu estava lembrando de comer e beber água.
Me empurrando para dentro do chuveiro.
Desligando a televisão quando tudo o que eu mais queria era um escape.
Fazia uma semana desde que Olivia havia saído da salinha onde discutimos e desapareceu da minha vida.
Não era exagero.
Não havia mensagens, nem ligações...nem mesmo vi quando ela foi embora da cidade.
Lembrava que apenas fiquei parado lá como um idiota, até Pedro Sartori aparecer e me perguntar o que tinha acontecido.
Era uma boa pergunta.
Uma ótima pergunta.
Eu só não tinha uma resposta ainda.
Desde então eu havia ignorado qualquer interação humana ao máximo.
Meus pais recebiam tratamento monossilábico, Hunter era a única pessoa que conseguia ouvir mais do que cinco palavras por hora saindo da minha boca
Claro, ele e a caixa postal de Olivia.
Deixei recados até começar a ouvir a mensagem de que aquela caixa postal estava cheia.
Nem a voz dela dizendo que era Olivia Sartori e que eu poderia deixar um recado, eu tinha o direito de ouvir mais.
Na quarta-feira depois do ocorrido, quando os Sartori, ainda sem jeito, nos ajudaram a preparar as coisas para irem embora, recebi uma mensagem do RH da B&T dizendo que o meu chefe queria conversar referente ao novo cargo de supervisor. Dois dias depois, ele anunciou numa chamada que, depois de muita deliberação, o cargo iria para mim.
Mas eu só fui perceber o quão estranho aquilo aconteceu, depois que minha cabeça desanuviou da confusão e da dor do meu coração partido.
Após dias repetindo na mente cada palavra dolorosa e afiada de Olivia na nossa última conversa — e após Hunter aparecer no meu apartamento, insistindo em fazer uma intervenção. — comecei repetir tudo que tinha acontecido antes. Tudo o que Olivia tinha me dito até às vésperas do casamento.
Entre essas coisas havia o: Faria qualquer coisa por você, Ferrante.
Eu lembrava do seu tom, da sua inflexão, o modo como me olhou, a sinceridade e a emoção em seus olhos.
Coisas que não estavam ali enquanto ela dizia que não sentia nada por mim.
Não, enquanto acabava tudo entre nós, seus olhos não tinham pena, nem deboche, nem raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...