"Would he please you?
Would he kiss you?
Would he treat you like I would?"
(I Would)
SEBASTIAN
Olivia sorriu. E sorriu.
Sorriu mais um pouco.
E, pelo visto, eu tinha dito a coisa certa porque ela inclinou a cabeça e apoiou no meu ombro.
Era engraçado que "a coisa certa a se dizer" não era nada ensaiado ou premeditado.
Era apenas a verdade.
Sua respiração batia no meu pescoço e eu me concentrava para não fazer nada idiota, me preocupava com a velocidade alucinante que meu coração batia no peito e se ela poderia ouvir.
— Alguma garota já lhe disse não? — Olivia perguntou baixinho. — Quando você tenta conquistá-las?
Ri um pouco, mas a memória que veio na minha mente não era nada engraçada.
Afinal, queria que Eloise tivesse me dito não.
Mas eu não arruinaria a noite de Olivia trazendo um fantasma para o nosso meio.
— Eu te faria a mesma pergunta, mas seria desnecessário. — provoquei e ela levantou a cabeça para me olhar com uma sobrancelha arqueada. Me inclinei para dizer ao pé do seu ouvido e pude jurar que Olivia estremeceu um pouquinho em meus braços. —Ninguém aqui consegue tirar os olhos de você.
Olivia virou a cabeça só um milímetro, a distância de nossos rostos era quase insignificante.
Meus olhos foram para os seus lábios e eles se moveram dizendo suavemente:
— Me julgando. Todos estão me julgando, Ferrante.
Eu não sabia como estava acompanhando o ritmo da música, minha atenção era monopolizada por Sartori.
O que não era algo novo.
Patricia estava certa: já havia passado da hora de admitir aquilo.
Pelo menos, para mim mesmo.
Eu sabia que aquilo era perigoso. A razão de eu me esforçar para ignorar.
Era um sentimento egoísta, sobretudo naquele momento.
Mesmo assim, por um ínfimo minuto de insanidade, deslizei a lateral do meu rosto no dela e inspirei:
— Nem todo mundo. — rebati baixinho.
Esperei que ela se afastasse, mas o que senti foram suas mãos apertando um pouco mais os meus ombros.
— Não preciso conquistar você, bobinho— comentou. — Já me disse sim ou não estaríamos aqui hoje.
Isso me fez rir um pouco e eu dei um beijo na sua bochecha.
— Tem razão. — Fiz menção de pôr de volta algum espaço entre nós, mas Olivia segurou o meu queixo, me forçando a encará-la.
Observei enquanto ela reparava meu rosto, como nunca havia feito antes.
— O que estamos fazendo, Sebastian?
Eu a encarei.
— O que estamos...
— Fazendo, isso. O que estamos fazendo?
Não havia nenhum traço de irritação no rosto dela, a pergunta de Olívia era genuína.
— Eu...eu não sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...