"All those times that you didn't leave
It's been occurring to me
I'd like to hang out with you for my whole life."
(Stay Stay Stay)
OLIVIA
Quando você se acostuma a ficar sozinho, qualquer mudança no ambiente se torna facilmente perceptível.
Por isso, Sebastian ainda estava consideravelmente longe no momento em que percebi sua presença.
Bem, isso também se devia ao fato de que havia tido cinco anos para me adaptar ao momento em que ele chegava no mesmo lugar que eu.
— Sua memória é brilhante quando você se esforça, Sebastian. — falei, encostando minha cabeça no tronco da árvore.
— O que você faria se não fosse eu? — Ferrante comentou aparecendo entre as árvores.
— Teria que correr apenas o suficiente para pegar uma das espingardas do meu pai, que sumiu misteriosamente quando eu tinha quinze anos.
— Quem olha para esse rostinho bonito seu, nunca imaginaria que você é uma desequilibrada, especialmente agressiva. — Sebastian provocou parando na minha frente. Ergui a cabeça para encará-lo. — Você fica ótima nesse ângulo, sabia?
Dei um chute na sua canela.
— Ai!
— Babaca.
— Agressiva, eu disse. — ele comentou, segurando a canela e sentando ao meu lado. — Para o seu azar, meus pés tem uma ótima memória e me trouxeram até aqui. Então aqui, eu ficarei.
Encarei-o.
Ele segurou o meu olhar.
— Quer dizer, a menos que você me mande embora. Aí eu vou. Esse lugar é seu afinal. — Ferrante olhou em volta. — Adorei o que você fez com as luzinhas, aliás.
Sebastian apontou para as pequenas luzes amarelas que eu havia enrolado nos galhos de algumas árvores. Desde a minha última visita na cidade, eu não esperava que elas ainda estivessem funcionando.
— Isso é para você. — Ele ergueu um potinho entre nós.
Pela tampa eu podia ver o conteúdo.
Era um pedaço de bolo da minha mãe. Meu favorito que ela sempre fazia quando eu estava aqui.
— Como aquele bando de esfomeados chegou, imaginei que não sobraria nada para quando você voltasse.
Peguei o pote da sua mão, nossos dedos se roçando brevemente e o abri, confirmando minhas suspeitas.
— É o meu favorito.
— Eu sei. — Sebastian disse simplesmente e eu o encarei com uma sobrancelha arqueada. — Já vi você comendo-o com devoção em alguns almoços da empresa.
Fiquei chocada por alguns minutos ao perceber que Ferrante me observara o suficiente não apenas para saber o bolo, mas também que era o mesmo que minha mãe fez para aquela noite.
Aproveitei cada pequeno fragmento em silêncio e Sebastian parecia decidir se ia embora ou não.
— Não vou te mandar embora. Acho que é hora de pararmos com isso, não é?
Ele me encarou.
— Ouvi como me defendeu lá embaixo, Ferrante. — Coloquei o potinho vazio de lado, limpando a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...