44

3.2K 321 203
                                    

"The lingering question kept me up

2 AM, who do you love?

I wonder 'til I'm wide awake"

(Enchanted)


SEBASTIAN

Então o encontro de Olivia iria mesmo acontecer naquela noite.

Eu não estava surpreso. Embora parte de mim ainda esperasse que fosse...

O quê? Esperava que fosse o quê?

Mentira?

Algo que Olivia estava fazendo para arrancar alguma reação de mim?

Por que ela faria isso?

"Porque ela está apaixonada por você! Porque a cada dia eu vejo ela se apaixonando um pouquinho mais..."

Inspirei profundamente, tentando controlar meu coração disparado.

De alguma maneira, ao ver Mathias se aproximando, era óbvio que ele seria alguém que Patricia escolheria para a amiga.

Ou melhor, alguém que Olivia escolheria para um encontro.

O jeito que ele a olhava— como tinha olhado o dia inteiro — acendeu algo na minha mente.

O que quer que eles tenham sentido um pelo outro no passado, ainda era real para aquele cara.

Estava bem cristalino no seu rosto.

A reverência quase patética com que a observava. O pingo de esperança ao ver ela assentindo enquanto ele perguntava se eles se veriam mais tarde... Aquilo embrulhava meu estômago.

— Sebastian! — A voz da amiga de Olivia cortou meus pensamentos. — Que tal a gente ir pegar umas bebidas mais legais para a nossa mesa?

Pisquei.

Mathias já tinha voltado para sua família e eu provavelmente havia ficado os últimos minutos olhando para o nada. Provavelmente com uma cara de quem estava sofrendo de uma dor de barriga horrorosa.

Patricia estalou os dedos na minha frente e eu me ajustei no presente:

— Hm, claro. — murmurei, enquanto Olivia e Hunter olhavam para nossa interação com expressões suspeitas.

— Não dê muito espaço para essa folgada. — Olivia segurou meu pulso quando fiz menção de levantar. — Se você odeia que eu fique te ordenando a torto e a direito, saiba que Patty é mil vezes pior.

Analisei o sorriso de canto que agora parecia permanente em seu rosto.

Ela parecia radiante depois da breve interação com o antigo amor. Com a ideia de se reunir com ele novamente.

Desviei o olhar do seu rosto e disse, tentando manter uma expressão divertida:

— Acho que estou começando a perceber isso.

Ela soltou meu braço e fui seguindo Patricia que murmurava alguma coisa sobre mim.

Pelo visto, todas as celebrações eram colaborativas por ali e, naquela noite, tudo era de graça.

Como uma festa de família em um nível astronômico.

Uma grande mesa (grande de um jeito que eu nunca tinha visto) estava repleta de comidas e petiscos e localizada em um dos cantos do salão. Ao lado dela havia um freezer também enorme e um balcãozinho onde alguém havia se proposto a fazer drinks mais elaborados.

Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora