"I hold onto this pride
Because these days it's all I have"
(Better Man)
SEBASTIAN
Ouvi o clique da porta sendo fechada, julguei seguro levantar e encontrei Olivia com a cabeça apoiada nela.
— Olivia...
Fui em sua direção, mas ela esquivou.
— Sou...horrível. — disse, olhando para suas mãos.
— Lili, não...— Tentei me aproximar de novo, mas Olivia se afastou ainda mais e me olhou furiosa.
— Não...me chame assim! — ela disparou e então baixou a voz para um tom muito mais sombrio. — Não me chame assim. Não fale comigo. Não chegue perto de mim.
— Olivia, eu...
— Como você consegue? — ela falou com a voz embargada. — Você estava dormindo com ela há o quê? Menos de uma hora? E agora estava...você estava, nós estávamos...
Paralisei.
O que ela estava dizendo?
— Você não pode acreditar de verdade que eu dormiria com Julie e dois segundos viria aqui para transar com você. Não me diga que esse é o tipo de canalha que eu sou na sua mente.
Sartori riu sem humor.
— E o que foi que aconteceu aqui, Sebastian? Você tem um gêmeo do mal que dormiu com Julie enquanto você estava ao meu lado o tempo todo, foi isso?
— Eu não vim aqui esperando ou planejando que isso entre nós acontecesse, Olivia, e...
— Pois aconteceu! E eu estou me sentindo nojenta, você tem noção disso? — Ela passou a mão pelo braço como se realmente sentisse repulsa da própria pele.
Olivia andava de um lado para o outro do quarto freneticamente.
— Estou brava e com raiva porque isso não é culpa sua. — anunciou de repente. — Eu não fui forçada a nada. Eu sabia onde você estava, mas minha mente resolveu simplesmente apagar esse detalhe porque...
Ela parou e deixou os ombros caírem, derrotada.
Aquela frase nunca foi finalizada.
Depois de alguns segundos, Olivia se pronunciou
— Convivemos todos esses anos com paz e harmonia, de certa forma. Essa proximidade entre nós não deveria estar acontecendo, por isso estamos cometendo erros atrás de erros.
— Olivia, por favor...
Mas então suas próximas palavras me paralisaram.
— Esse acordo acabou, Sebastian. Tentamos do meu jeito. Tentamos do seu jeito. Nenhum funcionou. Amanhã pela manhã, eu vou dar a notícia para minha família.
OLIVIA
Levantei o olhar para encontrar Sebastian me encarando.
— É o melhor para nós dois. Não sou a mulher para você. Nem você é o homem para mim. Nem de mentira. — Dei uma risada amarga. — Como admitimos essa noite, somos o problema um do outro. E problemas precisam ser resolvidos.
— Quando pedi para você resolver o meu problema, eu estava pensando em uma maneira muito mais indecorosa. — ele ressaltou, seu tom ácido e irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento: Olivia e Sebastian em seu (in)felizes para sempre
RomanceOlivia Sartori e Sebastian Ferrante são o pesadelo um do outro. Nas palavras dela, ele é um irresponsável idiota. Nas palavras dele, ela é uma rainha megera de coração tão frio quanto o Polo Norte. Porém, assim como suas funções na empresa em que tr...